Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ Barra Square Shopping Center, Avenida das Américas 3.555, Bloco 1, Sala 301

4 profissões que permitem trabalhar em casa com boa renda

trabalhar em casaAtualmente trabalhar remotamente é uma realidade para muitas pessoas. Já existem diversas funções que permitem trabalhar em casa com boa renda.

Está cansado de aguentar o chefe, pegar trânsito para trabalhar e ter que cumprir os horários que a empresa determina? Isso pode acabar!

Continue lendo este artigo e confira 4 profissões que permitem trabalhar em casa com uma boa renda. Acompanhe!

  1. Consultor de Marketing Digital

O Consultor de Marketing Digital é o profissional que, por meio de reuniões com os gestores da empresa contratante, faz um diagnóstico e cria um planejamento com estratégias focadas em conseguir resultados positivos na internet.

Um consultor tem o papel de conselheiro e gestor de mudanças, ele definirá a melhor maneira de investir em estratégias de marketing digital, evitando erros, gastos equivocados e ajudando a empresa a alcançar seus objetivos sem perder tempo e dinheiro.

O trabalho do consultor deve ser sempre focado em gerar resultados para o cliente e, para isso, o profissional deve estar totalmente comprometido com a empresa do cliente.

A grande vantagem deste trabalho é a possibilidade de trabalhar em casa, pois as reuniões necessárias e análises podem ser feitas de forma remota.

As principais funções de um Consultor de Marketing Digital são:

  • Entender o público-alvo da empresa para oferecer exatamente o que ele quer;
  • Planejamento para redes sociais;
  • Planejamento para loja virtual;
  • Planejamento do site e blog da empresa e criar estratégias de conteúdo para esses canais;
  • Planejamento e fortalecimento da marca na internet;
  • Acompanhar resultados das ações e propor melhorias;
  • Acompanhar agências ou freelancers no desempenho de suas funções e entregas de projetos;
  • Criar estratégias para lançamento de produtos ou serviços.
  1. Desenvolvedor de Software

O Desenvolvedor de Software é o profissional com a função de codificar e testar sistemas, realizando a manutenção ou correção de programas já desenvolvidos. Além disso, como o próprio nome diz, ele também cria os programas desde o projeto até o funcionamento, tudo isso de acordo com as necessidades do cliente.

Além dessas tarefas, o Desenvolvedor de Software precisa saber passar as informações sobre o trabalho para o cliente de uma forma que ele consiga entender.

Essa profissão também permite trabalhar em casa e realizar todas as funções de forma remota. É importante citar também que a demanda para essa área costuma ser grande e os ganhos consequentemente também.

  1. Web Designer

O Web Designer é o responsável por criar o design de sites e páginas na internet. O aspecto visual de um site é fundamental para definir o sucesso de um negócio na web. O Design de um site deve atender os princípios de usabilidade e possuir cores e ferramentas direcionadas ao público-alvo da empresa.

Dessa forma, o Web Designer deve interpretar essas informações e garantir que o site possa ser facilmente acessado por seus usuários.

  1. Gestor de Mídias Sociais

A última profissão da nossa lista de profissões que permitem trabalhar em casa fica como Gestor de Mídias Sociais.

Esse profissional tem função de utilizar as redes sociais como meios de comunicação, acompanhando as mudanças e entendendo como a ferramenta funciona. O Gestor de Mídias Sociais precisa explorar toda a capacidade que essas plataformas têm para alcançar potenciais clientes para a empresa.

O profissional precisa entender as mais diversas plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e conseguir definir estratégias para usar cada uma delas e outras que podem surgir.

Seu trabalho engloba Marketing, Relacionamento e Psicologia do Consumidor, além de exigir alguma habilidade e muito conhecimento sobre essas plataformas.

Conclusão

Ficou interessado em uma dessas profissões? Clique aqui e conheça o curso que pode ajudar a tornar realidade seu sonho de trabalhar em casa.

O curso Marketing Digital + Web oferece uma série de informações essenciais para quem pretende iniciar no mercado online. Vale a pena conferir!

 

curso marketing digital

Comentários com Facebook
Ligue-me de volta!

Podemos te enviar nosso material digitalizado?


Sim
Não

Preencha o formulário


Aulas grátis de Programação e Photoshop! Deseja participar?


Sim
Não

Preencha o formulário