Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ Barra Square Shopping Center, Avenida das Américas 3.555, Bloco 1, Sala 301

4 tipos inusitados de empresas onde um programador pode trabalhar

Ser um programador é muito vantajoso e traz ótimos rendimentos. Além disso, há muitas vagas abertas, inclusive em lugares pouco convencionais. Confira!

É mais que uma boa ideia ser programador nos dias atuais. A valorização da carreira somada aos benefícios e a solidez da área tem reservado a muitos profissionais ótimos rendimentos.

O que você talvez não saiba é que ele tem sido requisitado em áreas pouco convencionais e tem feito grandes progressos. Aliás, essa flexibilidade é um dos muitos fatores que tem conferido a ele um papel de destaque.

Empresas em que o programador pode trabalhar e que você não sabia.

Se você ainda tem em mente que o programador só trabalha em empresas especializadas em tecnologia, precisa rever o seus conceitos. São muitas as áreas que o programador tem espaço garantido. Listamos para você algumas dessas áreas. Confira:

Agricultura

O agronegócio praticamente tem sido a área que mais movimenta a economia. Isso se deve principalmente aos investimentos em tecnologia e à expansão do mercado.

Atualmente, os produtores precisam acompanhar informações da bolsa e do mercado e gerenciar suas lavouras e espaços. Nesse cenário, o programador é muito requisitado e tem criado muitas soluções, inclusive àquelas relacionadas à agricultura de precisão.

Hospitais

Os centros médicos evoluíram e usam tecnologias tanto para diagnosticar quanto para tratar patologias.

O programador é essencial para modernizar ambientes, agilizar rotinas e procedimentos cirúrgicos e trazer comodidade aos pacientes. Aliás, devido ao seu trabalho, atualmente tem sido comum que os resultados de exames sejam obtidos via internet.

Redes de supermercados

No comércio, são muitas as possibilidades de trabalho para um programador. Redes de supermercados exigem soluções de tecnologia tanto para a gestão integrada do negócio como para a comunicação com o cliente.

Na próxima visita que você fizer a um supermercado, preste atenção e poderá conferir o papel central da tecnologia e da automação. Uma dica: até mesmo a nota fiscal de compra que você recebe ao adquirir um produto é fruto do trabalho de uma equipe de programadores.

Cemitérios

Esse talvez seja o local menos convencional que um programador pode atuar. E tudo bem se você não fica agradável com a ideia, há muitos outros lugares para isso.

Os cemitérios têm exigido soluções de tecnologia da informação para a gestão dos espaços e das cerimônias. Lembre-se de que a população tem aumentado significativamente e, consequentemente, os espaços urbanos devem ser melhor gerenciados.

Se você ficou curioso com esse trabalho, mas tem algum receio, saiba que não há mistério. O programador geralmente não tem acesso direto às cerimônias ou ao processo funerário.

Invista na carreira de programador

Invista em uma carreira sólida e que lhe trará ótimos rendimentos. Existe uma alta demanda por programadores, principalmente que tenham ideias novas e vontade de crescer. Além disso, os benefícios são muitos e há muitos lugares para trabalhar.
Conheça a It Step Academy, uma instituição de ensino com reconhecimento internacional.

Não fique de fora!

 

Comentários com Facebook
Ligue-me de volta!

Podemos te enviar nosso material digitalizado?


Sim
Não

Preencha o formulário


Aulas grátis de Programação e Photoshop! Deseja participar?


Sim
Não

Preencha o formulário