Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ Barra Square Shopping Center, Avenida das Américas 3.555, Bloco 1, Sala 301

Por que um curso de programação para crianças é indispensável a partir dos nove anos de idade

Muitos pais têm dúvidas sobre como educar para o futuro. Veja neste artigo por que matricular seu filho em um curso de programação para crianças.

Cursos de inglês, natação, computação, dança e outros antigamente eram a chave do sucesso para o desenvolvimento físico e mental de pequenos cidadãos. Contudo, o mundo mudou e a fórmula para oferecer um futuro melhor para os filhos também.

As ferramentas tecnológicas estão presentes em todos os aspectos da vida moderna, do pessoal ao profissional. A falta de conhecimento sobre elas pode gerar problemas desde a simples dificuldade de manter contatos sociais à perda de boas oportunidades profissionais, principalmente em se tratando de gerações futuras.

TI, Internet das Coisas (IoT) e o futuro

O setor de Tecnologia da Informação (TI) vendo sendo indispensável dentro das empresas desde a popularização da internet. O departamento é responsável pelas ações e soluções ligadas às máquinas e seus sistemas operantes.

A TI é responsável por facilitar a relação entre homem e informações, por isso sua indispensabilidade nas organizações. Para se ter uma ideia, vale lembrar que empresas param de funcionar se o setor de TI para, seja por erro de comunicação com o cliente, problemas no setor produtivo ou mesmo nos processos organizacionais.

A Internet das Coisas (IoT), por sua vez, é a nova realidade das grandes empresas e está diretamente ligada às funções dos profissionais de TI. Trata-se do campo da computação que possibilita a conexão de objetos à web e outras tecnologias móveis.

De forma prática, a IoT é o que permite o controle e gerenciamento de carros, geladeiras, roupas e demais inovações tecnológicas em “coisas”, literalmente, que têm surgido no mercado.

O profissional disposto a trabalhar com TI ou IoT, portanto, será muito requisitado pelo mercado do futuro. Porém, precisará de habilidades técnicas avançadas para exercer suas funções.

Trabalhar com Internet das Coisas significa lidar com TI convencional, Tecnologia Operacional (OT), visão de negócios e habilidades interpessoais, além de habilidades específicas. Nesse sentido, os conhecimentos técnicos de TI serão requisitos básicos para as oportunidades de trabalho das próximas gerações.

Por que matricular seu filho em um curso de programação para crianças

Muitos pais ainda se sentem inseguros com relação à educação tecnológica de seus pequenos, em especial no período de letramento. Veja três motivos pelos quais você deve matricular seu filho em um curso de programação para crianças a partir dos nove anos:

O mundo é on-line

Decidir matricular seu filho em um curso de programação para crianças garante que ele possa se tornar um sujeito ativo na atual sociedade. O mundo está cada mais conectado e entender de linguagens de programação permite opinar e transformar o meio em que se vive.

Ler, escrever e programar

Saber programar no mundo atual é tão importante quanto saber ler e escrever. Pessoas e instituições estão cada vez mais conectadas por códigos, o que significa que conhecer linguagens de programação será um dos critérios para entrar no mercado de trabalho do futuro, independentemente do meio de atuação.

Toda empresa precisa de tecnologia

Empresas de todos os setores precisam de profissionais de TI. Portanto, o curso de programação para crianças certamente será utilizado na vida adulta, em especial como um diferencial competitivo.

Qual a sua opinião sobre curso de programação para crianças? Compartilhe conosco nos comentários.

 

Comentários com Facebook
Ligue-me de volta!

Podemos te enviar nosso material digitalizado?


Sim
Não

Preencha o formulário


Aulas grátis de Programação e Photoshop! Deseja participar?


Sim
Não

Preencha o formulário