Barra da Tijuca-RJ Barra Square Shopping Center - Av. das Américas, 3.555, Bloco 1, Sala 301

Sobre o curso:

Data:Consulte

Duração1 mês

HorárioConsulte

Investimento:Consulte

Sobre

Você aprenderá as melhoras práticas para configuração, resolução de problemas, entendimento das funções e relatórios do Google Analytics.

Estude além da ferramenta e entenda o comportamento do seu usuário, monitore o seu funil de conversão e analise através de relatórios o que acontece com seu site e garanta a performance para alcance de suas metas.

Público:

Curso de Google Analytics tem como público principal profissionais que administram sites ou pretendem se habilitar a monitorar métricas, performance de negócios digitais através do Google Analytics.

Profissionais de marketing e empresas que precisam entender o comportamento dos visitantes de um site e também mensurar o comportamento do usuário nos resultados de suas campanhas online.

  • Agências em busca de capacitação de seus colaboradores em Google Analytics e web analytics
  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Profissionais de marketing em busca de atualização na área de monitoramento de tráfego
  • Empresários que necessitam acompanhas os resultados de campanhas online

Objetivo:

  • Desvendar o Google Analytics para alcançar os objetivos de negócios;
  • Aprender a instalar e configurar a ferramenta;
  • Usar e Configurar metas e acompanhar os resultados de suas campanhas;
  • Definir quais são os relatórios ideais para suas necessidades e como configurá-los e interpretá-los;
  • Configurar e acompanhar resultados de comércio eletrônico, bem como Flash, Ajax e outros elementos dinâmicos;
  • Identificar e resolver problemas de configuração no Google Analytics;
  • Desvendar os erros comuns de configuração e interpretação de dados na ferramenta;
  • Mensurar, analisar e agir de acordo com as melhores práticas para Google Analytics.

Pré requisito:

Ter o entendimento de Internet e noções de como se desenvolve um sites.

Metodologia:

O aluno vai aprender com a teoria utilizando suas próprias experiências e necessidades.

Você será capaz de:

  • Entender os processos e rotinas ligados ao Google Analytics
  • Aprofundar conhecimentos para melhor estruturar o funil de conversão
  • Análise das principais métricas e KPIs que melhor se adequem às necessidades de negócio da empresa.
  • Filtros, perfis e configurações personalizadas para customizar o Google Analytics
  • Relatórios e demais documentos gerencias para gestão e monitoramento de resultados

Programa:

Módulo 1: Introdução ao Digital Analytics

Conteúdo:

  • Breve histórico de mercado;
  • Metodologias de monitoramento;
  • Metodologia do Google Analytics;
  • Estrutura da conta Google Analytics;
  • Implementação da tag básica no código;
  • Validação da tag no código
  • Versões do código

Módulo 2: Eventos e Metas no Google Analytics

Conteúdo:

  • Por que planejar eventos?
  • Exemplos práticos de planejamento de eventos
  • Entendendo as conversões: macro e micro conversões
  • Planejando e configurando metas no Google Analytics
  • Relatórios de visualização de funil e taxa de conversão de meta

Módulo 3: Monitoramento de campanhas

Conteúdo:

  • Como o Google Analytics identifica a origem de tráfego?
  • Entendendo Origens orgânicas, referência e acesso direto
  • Parâmetros de campanhas
  • Exemplos de monitoramento de campanhas

Módulo 4: Dimensões, métricas e relatórios

Conteúdo:

  • O que são dimensões e métricas?
  • Entendendo dimensões e métricas nos relatórios
  • Conceitos sobre métricas de audiência, tempo e rejeição
  • Explicando os principais relatórios: Tempo Real
  • Explicando os principais relatórios: Público-Alvo
  • Explicando os principais relatórios: Aquisição
  • Explicando os principais relatórios: Comportamento
  • Explicando os principais relatórios: Conversões

Módulo 5: Segmentos e amostragem

Conteúdo:

  • Entendendo segmentação no Google Analytics
  • Segmentos avançados: conceitos e exemplos práticos
  • Limites do Google Analytics e Amostragem

Módulo 6: Customizações e Recursos AVANÇADOS

Conteúdo:

  • Entendendo filtros e perfis customizados
  • Relatórios personalizados
  • Atalhos
  • Painéis

(21) 2025-3686 (21) 3349-9999 Barra da Tijuca-Rio de Janeiro-RJ Le Monde Office-Av.das Américas, 3500 Toronto-3000 Bloco 4-sala 536 

Forneça seus dados para receber outras datas desse curso

Seu nome*
Telefone*
E-mail*

Cursos da área de Marketing Digital e Design
Sobre o curso:

Data:Consulte

Duração1 mês

HorárioConsulte

Investimento:Consulte

FORNEÇA SEUS DADOS E
INSCREVA-SE ABAIXO

Seu nome*
Telefone*
E-mail*

Cursos da área de Marketing Digital e Design
Ligue-me de volta!

Podemos te enviar nosso material digitalizado?


Sim
Não

Preencha o formulário


Aulas grátis de Programação e Photoshop! Deseja participar?


Sim
Não

Preencha o formulário