Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ Barra Square Shopping Center, Avenida das Américas 3.555, Bloco 1, Sala 301

Sobre o curso:

Data:Consulte

Duração1 mês

HorárioConsulte

Investimento:Consulte

Sobre

Você aprenderá as melhoras práticas para configuração, resolução de problemas, entendimento das funções e relatórios do Google Analytics.

Estude além da ferramenta e entenda o comportamento do seu usuário, monitore o seu funil de conversão e analise através de relatórios o que acontece com seu site e garanta a performance para alcance de suas metas.

Público:

Curso de Google Analytics tem como público principal profissionais que administram sites ou pretendem se habilitar a monitorar métricas, performance de negócios digitais através do Google Analytics.

Profissionais de marketing e empresas que precisam entender o comportamento dos visitantes de um site e também mensurar o comportamento do usuário nos resultados de suas campanhas online.

  • Agências em busca de capacitação de seus colaboradores em Google Analytics e web analytics
  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Profissionais de marketing em busca de atualização na área de monitoramento de tráfego
  • Empresários que necessitam acompanhas os resultados de campanhas online

Objetivo:

  • Desvendar o Google Analytics para alcançar os objetivos de negócios;
  • Aprender a instalar e configurar a ferramenta;
  • Usar e Configurar metas e acompanhar os resultados de suas campanhas;
  • Definir quais são os relatórios ideais para suas necessidades e como configurá-los e interpretá-los;
  • Configurar e acompanhar resultados de comércio eletrônico, bem como Flash, Ajax e outros elementos dinâmicos;
  • Identificar e resolver problemas de configuração no Google Analytics;
  • Desvendar os erros comuns de configuração e interpretação de dados na ferramenta;
  • Mensurar, analisar e agir de acordo com as melhores práticas para Google Analytics.

Pré requisito:

Ter o entendimento de Internet e noções de como se desenvolve um sites.

Metodologia:

O aluno vai aprender com a teoria utilizando suas próprias experiências e necessidades.

Você será capaz de:

  • Entender os processos e rotinas ligados ao Google Analytics
  • Aprofundar conhecimentos para melhor estruturar o funil de conversão
  • Análise das principais métricas e KPIs que melhor se adequem às necessidades de negócio da empresa.
  • Filtros, perfis e configurações personalizadas para customizar o Google Analytics
  • Relatórios e demais documentos gerencias para gestão e monitoramento de resultados

Programa:

Módulo 1: Introdução ao Digital Analytics

Conteúdo:

  • Breve histórico de mercado;
  • Metodologias de monitoramento;
  • Metodologia do Google Analytics;
  • Estrutura da conta Google Analytics;
  • Implementação da tag básica no código;
  • Validação da tag no código
  • Versões do código

Módulo 2: Eventos e Metas no Google Analytics

Conteúdo:

  • Por que planejar eventos?
  • Exemplos práticos de planejamento de eventos
  • Entendendo as conversões: macro e micro conversões
  • Planejando e configurando metas no Google Analytics
  • Relatórios de visualização de funil e taxa de conversão de meta

Módulo 3: Monitoramento de campanhas

Conteúdo:

  • Como o Google Analytics identifica a origem de tráfego?
  • Entendendo Origens orgânicas, referência e acesso direto
  • Parâmetros de campanhas
  • Exemplos de monitoramento de campanhas

Módulo 4: Dimensões, métricas e relatórios

Conteúdo:

  • O que são dimensões e métricas?
  • Entendendo dimensões e métricas nos relatórios
  • Conceitos sobre métricas de audiência, tempo e rejeição
  • Explicando os principais relatórios: Tempo Real
  • Explicando os principais relatórios: Público-Alvo
  • Explicando os principais relatórios: Aquisição
  • Explicando os principais relatórios: Comportamento
  • Explicando os principais relatórios: Conversões

Módulo 5: Segmentos e amostragem

Conteúdo:

  • Entendendo segmentação no Google Analytics
  • Segmentos avançados: conceitos e exemplos práticos
  • Limites do Google Analytics e Amostragem

Módulo 6: Customizações e Recursos AVANÇADOS

Conteúdo:

  • Entendendo filtros e perfis customizados
  • Relatórios personalizados
  • Atalhos
  • Painéis

(21) 2025-3686 (21) 3349-9999 Barra Square Shopping Center, Avenida

das Américas 3.555, Bloco 1, Sala 301
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

Forneça seus dados para receber outras datas desse curso

Seu nome*
Telefone*
E-mail*

Cursos da área de Marketing Digital e Design
Sobre o curso:

Data:Consulte

Duração1 mês

HorárioConsulte

Investimento:Consulte

FORNEÇA SEUS DADOS E
INSCREVA-SE ABAIXO

Seu nome*
Telefone*
E-mail*

Cursos da área de Marketing Digital e Design
Ligue-me de volta!

Podemos te enviar nosso material digitalizado?


Sim
Não

Preencha o formulário


Aulas grátis de Programação e Photoshop! Deseja participar?


Sim
Não

Preencha o formulário