Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ Barra Square Shopping Center, Avenida das Américas 3.555, Bloco 1, Sala 301

Como é o mercado de marketing digital no Brasil

marketing digital no brasilDas agências ao trabalho freelancer, o mercado de marketing digital no Brasil oferece inúmeras possibilidades. É preciso especializar-se para se destacar!

As oportunidades para quem busca trabalhar no mercado de marketing digital no Brasil crescem a cada ano. Se antes eram apenas as tradicionais agências que tomavam conta do mercado, hoje esse cenário já se modificou.

Atualmente, mais de 56% da população brasileira já está conectada à internet, seja por smartphone, tablet ou computador. Esse dado fornece uma dimensão do poder do meio digital para as empresas: é nele que estão os clientes.

O número de brasileiros na internet não é benéfica apenas para as empresas. Os profissionais do mercado de marketing digital no Brasil também saem ganhando nessa conta.

Afinal, como produzir conteúdo, gerenciar e analisar tudo o que se mantém na internet? Os bons profissionais é que respondem essa questão!

Mercado de marketing digital: das agências às consultorias

São inúmeras possibilidades para quem busca crescer junto com o mercado de marketing digital no Brasil. Agências, boutiques, freelancers, gestores: o marketing está em tudo!

Em 2017 um estudo da Resultados Digitais e da Rock Content traçou um perfil das agências de marketing digital no país. Constatou-se que a maioria trabalha com micro e pequenas empresas, além de 44,6% contar com uma equipe de 2 a 5 profissionais. Já 31,8% têm equipes de 6 a 25 membros.

Agências do tipo “boutique” também estão ganhando o mercado. As boutiques priorizam conteúdos exclusivos e personalizados para cada cliente e terceirizam serviços que sejam menos lucrativos.

A boutique é uma alternativa para quem busca ser uma referência na área, funcionando quase como uma pequena agência. É possível também transformar uma boutique mais em uma espécie de consultoria do que em uma agência.

Freelancers e gestores no meio online

Os freelancers também seguem com espaço crescente no mercado de marketing digital no Brasil. Esse tipo de profissional possui a vantagem da liberdade: pode trabalhar de acordo com a sua demanda e de onde ele desejar.

Para os freelancers, a internet é uma grande aliada, pois há diversos sites onde é possível captar clientes para um serviço específico.

Os gestores também merecem destaque no mercado de marketing digital. Esse é um tipo de profissional caracterizado por ter uma especialização maior na área e possuir os melhores salários.

A remuneração média de um Gestor de Marketing Digital é de cerca de R$ 5 mil, podendo ultrapassar R$ 15 mil. O gestor é capaz de desenvolver, analisar e monitorar estratégias de campanhas no meio online. Como as campanhas crescem cada vez mais, a demanda por esse profissional também cresce.

 

curso marketing digital

 

Curso de marketing digital no Rio de Janeiro

Para trabalhar com o marketing digital, independente do regime ou local de trabalho, é preciso antes de tudo ter conhecimentos específicos. O Curso de Marketing Digital + WEB da Step Computer Academy oferece capacitação ao longo de um ano para quem deseja ingressar na área.

No curso é possível aprender sobre os seguintes temas:

  • WordPress;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Inbound Marketing – Email marketing e automação;
  • HTML/CSS;
  • SEO;
  • Google Adwords;
  • Redes Sociais e Mídia;
  • E-commerce;
  • Google Analytics.

As aulas são ministradas por professores com experiência no mercado de marketing digital no Brasil e iniciam em agosto. Mais informações podem ser obtidas no site do curso.

 

Comentários com Facebook
Ligue-me de volta!

Podemos te enviar nosso material digitalizado?


Sim
Não

Preencha o formulário


Aulas grátis de Programação e Photoshop! Deseja participar?


Sim
Não

Preencha o formulário