Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ Barra Square Shopping Center, Avenida das Américas 3.555, Bloco 1, Sala 301

3 sites nacionais para encontrar freelas para programadores

Ei, programador. Que tal descolar aquela oportunidade e trabalhar sem sair de casa? Saiba que isso é possível e há muitas vagas de freelas para programadores como você.

O trabalho do freelancer

O trabalho como freelancer reúne muitas vantagens e todos os dias ganha novos adeptos pelo mundo. E não para por aí, veja os outros motivos que tem garantido um bom pé de meia para os que já iniciaram:

  • Comodidade: o profissional pode negociar e trabalhar sem sair de casa.
  • Diversidade de projetos: são muitos os tipos de tarefas disponíveis que um freelancer pode realizar. Consequentemente,  a quantidade de tarefas rotineiras tendem a ser baixas.
  • Ganhos variados: um bom profissional não tem limites de ganho e, de acordo com a sua produtividade, pode ter um alto salário no fim do mês.
  • Oportunidades em empresas nacionais e internacionais: são muitos os empregadores ao redor do mundo que precisam de um freelancer.
  • Muito mais: flexibilidade de horário, ganho de experiência, diferentes chefes, etc.

Sobram oportunidades para programadores

A maioria das oportunidades disponibilizadas nos sites voltados para freelancers são para os programadores. Isso se deve ao fato de que há muitos trabalhos que requerem os conhecimentos especializados que somente esse tipo de profissional pode executar.

E não para por aí: há uma grande variedade de projetos, com duração e possibilidade de ganhos variados. Portanto, se você é daqueles que preferem um job mais curto ou então engajar em um projeto mais longo, saiba que há muito espaço para mostrar o seu talento!

É preciso falar inglês para ser um freelancer programador?

Não! Aliás, são muitos os sites nacionais que disponibilizam freelas para programadores. Assim, tanto a discussão da proposta como o resultado do trabalho podem ser feitos usando o português.

No entanto, há alguns fatos que você deve considerar:

  • A maioria das linguagens de programação tem por base a língua inglesa e as palavras reservadas da linguagem de programação se dá nesse idioma;
  • O conhecimento de um novo idioma pode valorizar ainda mais o seu currículo;
  • Com um novo idioma, você pode buscar oportunidades em sites internacionais.

Agora, não se preocupe se você ainda não domina outro idioma! Reunimos os principais sites nacionais para que você possa se cadastrar e começar a trabalhar ainda hoje. Não perca tempo!

Sites nacionais de freelas para programadores

Comunicafreelancer: esse é um site de freelas para programadores, desenvolvedores e profissionais de Comunicação & Design. Há milhares de projetos e o que chama atenção é a variedade de tecnologias e oportunidades.

De acordo com o site, há oportunidades para TI, webdesign, backend, frontend, sistemas, desenvolvimento e afins. Você faz o seu cadastro e já pode começar a se inscrever nos projetos.

99freelas: esse site não é específico para programadores, mas as oportunidades para eles prevalecem. São oportunidades para desenvolver sites, aplicativos, jogos e sistemas, realizar ajustes e migrações e muito mais.

São muitos os projetos novos que são cadastrados no site todos os dias. Além disso, conforme você avança e ganha experiência vai construindo um perfil diferenciado e sendo mais requisitado pelos clientes.

Freelancer: outro site que se destaca na oferta de freelas para programadores é o freelancer.com. Assim como o 99freelas, ele não oferece apenas vagas para profissionais de TI, mas há inúmeras oportunidades para programadores.

Vale a pena você investir um tempo analisando os milhares de trabalhos disponíveis. Além disso, é mais que provável que um deles será a sua próxima ocupação.

Comece Já!

Faça como muitos profissionais que já começaram a ganhar dinheiro trabalhando como programador freelancer. E, não se preocupe com a concorrência! Há muitos trabalhos e freelas à sua escolha.

O trabalho como freelancer está em alta, principalmente por causa da burocracia e do valor que o cliente tem que pagar para manter um profissional regido pela CLT. As relações de trabalho do freelancer com seu empregador é mais flexível e, portanto, mais cômoda, tanto para o cliente como para o profissional.

Portanto, não perca tempo e comece ainda hoje!

Comentários com Facebook
Ligue-me de volta!

Podemos te enviar nosso material digitalizado?


Sim
Não

Preencha o formulário


Aulas grátis de Programação e Photoshop! Deseja participar?


Sim
Não

Preencha o formulário