Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ Barra Square Shopping Center, Avenida das Américas 3.555, Bloco 1, Sala 301

4 Cursos para crianças: ocupe seu filho e garanta um bom futuro para ele

Curso para CriançasDecidir como os filhos passarão o tempo fora da escola é dúvida para muitos pais. Conheça quatro cursos para crianças muito indicados para ocupar os pequenos.

A ocupação do tempo dos filhos durante a infância pode ser, ao mesmo tempo, saudável e divertida. O mais importante é observar os interesses dos pequenos e aliá-los a uma atividade que aperfeiçoe seu desenvolvimento físico e mental. Assim, tanto os pais quanto os filhos saem ganhando, seja de forma imediata ou em um futuro próximo.

Cursos para crianças

Veja quatro cursos ótimos para o desenvolvimento pessoal e profissional de seu filho:

1 Inglês

Saber falar em inglês é fundamental em todas as idades, em qualquer parte do mundo. Contudo, a principal vantagem de receber estímulos para aprender a língua ainda na infância está na facilidade biológica do aprendizado.

Ter fluência na língua inglesa é requisito básico para seu filho trabalhar nas maiores empresas, inclusive fora do país. Além disso, outros benefícios podem ser apontados, como: maior sociabilidade e autoconfiança para explorar o mundo, mais facilidades para entender músicas e filmes estrangeiros, o que naturalmente amplia a cultura e o conhecimento global.

2 Programação

Ter conhecimento intermediário ou avançado em linguagens de programação hoje em dia é tão importante quanto saber ler e escrever. Cursos para crianças nessa área fazem com que os pequenos cresçam com uma possibilidade muito maior para trabalhar com inovações e ferramentas tecnológicas.

Os conhecimentos em tecnologia e recursos digitais são exigências das grandes companhias de todos os segmentos. Na opinião de Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org), não saber programar é o analfabetismo do futuro.

Haverá, portanto, somente uma maneira de as próximas gerações fazerem a diferença na realidade em que está por vir: sabendo programar.

3 Artes Marciais

Cursos para crianças relacionados às artes marciais garantem diversos benefícios aos praticantes. O aspecto social é um dos pontos positivos que mais chamam a atenção, uma vez que o jovem passa a se sentir parte de um grupo.

O aprimoramento do condicionamento físico e da coordenação motora, desenvolvimento da disciplina, concentração e autocontrole psicológico são algumas das vantagens que podem ser percebidas mesmo em casa, na individualidade do aluno.

A escolha da modalidade deve ser feita conforme o gosto da criança, faixa etária e segurança com relação ao local em que será praticada. São algumas das possibilidades de artes marciais: boxe, karatê, kung-fu, muay thai e jiu-jitsu.

4 Música

O aprendizado musical, seja de voz ou de algum instrumento, auxilia o desenvolvimento da criança nos mais variados sentidos. Estudar música significa desenvolver a concentração, o raciocínio lógico, a capacidade de memorização e o aprimoramento da vida social.

Os cursos para crianças na área de música fazem com que os pequenos agucem sua afetividade e sensibilidade, além da criatividade, inteligência, disciplina e responsabilidade. Porém, é importante que a criança escolha o tipo de instrumento que irá aprender a tocar, para que os resultados sejam positivos e não haja o total desinteresse durante as aulas.

Seu filho está matriculado em algum curso desses? Comente abaixo e marque um amigo que ainda está na dúvida sobre como ocupar a criança da melhor maneira.

Comentários com Facebook
Ligue-me de volta!

Podemos te enviar nosso material digitalizado?


Sim
Não

Preencha o formulário


Aulas grátis de Programação e Photoshop! Deseja participar?


Sim
Não

Preencha o formulário