Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ Barra Square Shopping Center, Avenida das Américas 3.555, Bloco 1, Sala 301

Demanda por programadores só cresce no mundo

Está na hora de você investir na carreira de programador! Saiba que a demanda por programadores tem aumentado, inclusive em tempos de crise. Confira!

 

Se você ainda não investiu na carreira de programador, saiba que a demanda por programadores só tem aumentado. E não para por aí! as projeções para os próximos anos apontam que o mercado será muito generoso para esse tipo de profissional.

A Carreira

Há muitas vantagens em se trabalhar como programador. A carreira é promissora, com altos rendimentos e muitas possibilidades de atuação e crescimento. É uma ótima oportunidade de melhoria de vida, tanto para você como para aquela pessoa que você tanto gosta.

Um detalhe que comprova a importância da carreira de programador é o fato de que ela foi uma das poucas profissões que resistiram à crise e continua crescendo. Enquanto em outras áreas houveram cortes, a demanda por programadores seguiu uma linha crescente.

O melhor de tudo é que, junto com a solidez em tempos de crise, se mantiveram também os benefícios. Saiba que os ganhos continuaram superiores as demais áreas, limitados apenas ao interesse, a disposição e a experiência do programador.

A importância do programador

A alta demanda por programadores tem vários fatores associados:

  • O primeiro deles diz respeito a grande revolução proporcionada pela tecnologia da informação. O programador é o agente de inovação que agrega valor aos negócios ao municiá-lo das melhores soluções da tecnologia.
  • Os sólidos conhecimentos em lógica, programação e sistemas coloca o programador em posição de destaque. Esteé profissional diferenciado que atende às complexidades técnicas e é capaz de criar muitas soluções de ponta para os negócios.
  • Outro fator responsável pela valorização e alta demanda por programadores é o grande uso da tecnologia por parte das pessoas. Não são apenas as empresas que necessitam estar na Internet: as pessoas querem ter uma vida ativa no mundo digital. Mais uma vez, os programadores figuram como elemento central e são os responsáveis por criar os meios para que isso seja possível.

Aumento na demanda por programadores

As informações sobre a demanda e as tendências da carreira de programador são das principais entidades que tratam do assunto. Uma delas é a Robert Half, que disponibiliza anualmente um guia salarial utilizado como referência no mundo todo.

A versão de 2018 do guia diz que é a área de desenvolvimento de aplicativos/softwares que possui a maior demanda por profissionais de tecnologia.

“estão aquecidas as posições de desenvolvimento, principalmente para ambientes iOS e Android, além de desenvolvimento de aplicativos”.

A pesquisa fala sobre as empresas e startups e que “as oportunidades são muitas, mas ainda existe carência de mão de obra, principalmente para áreas mais novas, onde ainda falta qualificação”. Portanto, é uma boa ideia investir em qualificação para essas novas áreas!

Se você prestar atenção à tabela de salários que aparece no guia, verá que vale muito apena começar a trabalhar como programador.

mm 4.f

Ao analisar o mercado de forma geral, outros cargos relacionados ao segmento da tecnologia da informação também tem aparecido na lista. Mas os programadores se destacam, devido ao fato de que a maioria das atividades tidas como essenciais está ligada de alguma forma com os conhecimentos que ele tem.

Cenários para o futuro exc

As projeções futuras são boas para o mercado de tecnologia e para os profissionais da programação. Os avanços na inteligência artificial e a melhoria das soluções para a vida moderna tendem a aumentar a demanda por programadores. Assim, se você ainda não ingressou nessa carreira, está na hora de ingressar.

A programação é uma área sólida, rica em possibilidades e capaz de trazer ótimos rendimentos. Além disso, é uma boa chance para que você cresça pessoal e profissionalmente, enquanto contribui para a melhoria das necessidades atuais e futuras. Tudo bem se você não tem uma ideia para melhorar o mundo; há muitas pessoas por aí que tem e precisam de um programador para implementá-las.

Invista na carreira de programador

São muitas as vantagens para você! E não se preocupe se não sabe por onde começar, você conseguirá todo o suporte para isso. Há cursos e formações que podem transformar você em um profissional de renome. Não fique de fora! Invista em você!

 

Comentários com Facebook
Ligue-me de volta!

Podemos te enviar nosso material digitalizado?


Sim
Não

Preencha o formulário


Aulas grátis de Programação e Photoshop! Deseja participar?


Sim
Não

Preencha o formulário