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6 dicas do que não fazer ao criar um site

criar um siteSite são fundamentais para empresas que investem em marketing digital. Para não errar, descubra a seguir as dicas do que não fazer ao criar um site.

Um site pode ser o cartão de visita de uma empresa. A partir dele é possível passar desde credibilidade até informações objetivas, de acordo com o que se deseja.

O fato é que, mais importante do que ter um página na web é saber o que não fazer ao criar um site!

Ignorar técnicas de ranqueamento na internet ou ainda a importância das imagens pode prejudicar o desempenho do site. Acompanhe a seguir 06 dicas do que não fazer ao criar um site e potencialize de vez o seu espaço na web!

Encher de pop-up

Janelas pop-ups podem ser muito úteis em sites, mas imagine quão inconveniente é se elas aparecem o tempo todo. Quem está visitando o site não deseja ser interrompido a todo momento por janelas pop-ups, principalmente porque podem tornar a página mais lenta.

A ferramenta deve ser utilizada com sabedoria, como em oportunidades para oferecer materiais como e-books ou assinatura de newsletter. Encher um site de pop-up para divulgar publicidades e afins é incômodo e pode afastar os visitantes.

Menus extensos

Menus extensos podem diminuir o tempo de carregamento do site, o que interfere na experiência do visitante. Isso pode dificultar também o ranqueamento do site para mecanismos de busca como o Google.

A dica é ter um site objetivo e descomplicado. Assim, facilita-se a busca do visitante e aumenta a possibilidade de ele retornar em outro momento.

Ignorar as técnicas de SEO

Otimizar um site para os mecanismos de busca é uma das formas gratuitas de atrair novos leads. Ignorar isso é como desperdiçar todo o seu potencial.

As técnicas de SEO servem para otimizar o conteúdo do site e facilitar as buscas em sites como o Google.

Com o SEO é possível desenvolver conteúdo focados em palavras-chave, por exemplo. São elas que fazem com que um site seja “encontrado” de maneira mais direta.

Se você está falando de marketing, deixe isso claro, especifique. Além disso, mecanismos de busca priorizam conteúdos originais e relevantes, que apresentem a informação de forma clara e direta.

Não inserir imagens

De acordo com estudos de especialistas em marketing digital, conter imagens aumenta em 52 vezes a chance de um site aparecer nas primeiras páginas de pesquisas do Google.

Utilizar infográficos, por exemplo, é uma forma de “prender” o visitante no conteúdo em questão.

É preciso, contudo, ter atenção ao tamanho, qualidade e formato das imagens na hora de inseri-las no site.

Ter cores com contrastes incômodos a vista

A paleta de cores de um site também é determinante na hora de o visitante decidir quanto tempo passará nele. Sites com contrastes que cansam a visão e não facilitam a leitura não são atrativos e repelem os usuários da internet.

Informações confusas

Usuários da internet procuram conteúdos objetivos. Informações confusas não são atrativas e ainda dificultam o ranqueamento do site.

É preciso ter todas as informações claras sobre o que se fala ou vende. Essa medida é fundamental para um bom posicionamento do site em mecanismos de busca.

Unindo todas essas dicas é possível criar um site com bom posicionamento e atrativo. Não se esqueça: a ideia é sempre oferecer uma experiência positiva aos visitantes.

Especialização

Profissionais do marketing digital ou empreendedores que desejem aperfeiçoar os conhecimentos para otimização dos seus sites devem conhecer os cursos da Step Computer Academy. A instituição está presente em mais de 18 países e possui em seu portfólio cursos de marketing digital e web. Acesse o site e conheça mais!

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