A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

phone_validation_text
Х ХХХ ХХХ-ХХ-ХХ

5 TECNOLOGIAS QUE VOCÊ TEM QUE APRENDER

5 TECNOLOGIAS QUE VOCÊ TEM QUE APRENDER


 

Cada vez mais o mundo da tecnologia vai crescendo e tendo as suas variações.

Todo ano tem um Iphone novo, um novo Fifa ou uma nova plataforma de streaming.

Mas você às vezes se pergunta, o que será que tem por trás de todos esses produtos:


 

Como é que eles surgiram? Ou deve se perguntar:


 

  • Como eu posso fazer meu próprio aplicativo para Iphone?

  • Como posso criar meu próprio jogo?

  • Como posso criar minha própria plataforma de Streaming?

  • Como posso ser um programador de sucesso?


 

Por isso, para responder essas perguntas, nós da Step Computer escolhemos 4 possibilidades para você dar seus primeiros passos no mundo da Criação Tecnológica.


 

HTML & CSS

Já sei que você vai falar: “Mas HTML e CSS não são linguagens de programação, são linguagem de marcação.”

Mas se você quer mergulhar nesse mundo de programação, essa duplinha vai acelerar muito o seu processo.

Para criar qualquer site de uma forma simples e original, você precisa usar HTML & CSS na sua estrutura.


 

HTML: É nada menos que uma linguagem de marcação, é como fosse o corpo de todo o site, com ela definimos quais informações que o site vai exibir. Você consegue colocar cores, tipos de textos, tudo pelo HTML, mas com o CSS fica tudo mais organizado.


 

CSS: O CSS já é a linguagem de folha de estilo. Criada para deixar a estrutura do código do HTML mais organizada, você não tem a necessidade de colocar todos os comandos de estilização em só uma página de código.

Com o Css você pode separar a onde cada cor, tipo de texto entre outras coisas vão ficar sem deixar o seu código bagunçado.


 

Como tudo na vida possui suas vantagens e desvantagens, com HTML & CSS não são diferentes.


 

Sobre o HTML, sua principal vantagem é que é bem fácil de usar e é bem flexível, mas a sua grande desvantagem é que você tem que escrever longos códigos para fazer uma simples página.


 

Sobre o nosso camarada CSS, sua principal vantagem é a economia de tempo na hora da criação e da manutenção, pois o código fica isoladinho em um único arquivo CSS, mas a sua grande desvantagem é a grande falta de compatibilidade com alguns navegadores.


 


 



 

REACT NATIVE

Se você está querendo começar a programar para aplicativos, React Native é a solução!

Ele é um projeto Open-Source pelo titio Facebook, e vocês já sabem que o Facebook quer ser a Disney das empresas de tecnologia, né?

Mas não se confunda, existe outra linguagem também chamada de React JS, que é diferente do React Native.

React.JS é uma biblioteca de desenvolvimento Web Front-End, tem o objetivo de simplificar o parte das construções de interfaces que são responsivas.

O React Native é uma biblioteca do React.JS, adaptado para construir aplicativos sendo utilizado JavaScript na hora de programar, porém o foco da Native é o desenvolvimento de aplicativos.

O Native possui uma interface nativa para cada plataforma Android e também é direcionado para aplicações web, independente se for para mobile

Já o React Native é usado especificamente para criação de aplicativos, mas ambos são utilizados para melhorar as interfaces front-end.


 

Agora que você conheceu o React Native, sei que deve está se perguntando sobre suas vantagens e desvantagens.


 

Vantagens:

  • Uso do Javascript

  • Open-Source (Código Aberto)

  • Excelente desempenho nos aplicativos


 

Desvantagens:

  • Problemas com depuração e compatibilidade

  • Dependência de desenvolvedores nativos

 

PYTHON

 

Se você não é da área da programação, saiba que Python é aquele personagem que todo mundo gosta e pouca gente odeia como o Vegeta em Dragon Ball.

Por ser uma linguagem mais fácil de entender e muito versátil, Python se tornou a linguagem mais abraçada pela comunidade dos programadores, mas também, dá para fazer tudo com Python:


 

  • Criar jogos

  • Criar Aplicativos

  • Criar Sistema Operacional

  • Criar um Robô


 

E tudo isso por causa da sua vasta biblioteca, tendo até biblioteca do jogo da cobrinha, que todo mundo jogava no Nokia Tijolão…


 

Por isso mesmo tem aqui 5 motivos para você aprender Python:

  • Python é muito popular

  • Python tem muitas bibliotecas e estruturas

  • Inteligência Artificial e Machine Learning

  • Python é universal

  • Python é usado para desenvolvimento web


 

Entre tantos motivos bons, há um que te chamará muita atenção, que é a falta de bons profissionais no mercado, se você for malandro já começa logo um curso de python para não perder as oportunidades do mercado.

 

TYPESCRIPT

Assim como o React Native o Typescript é um projeto Open-Source. Ela foi criada por outra gigante da tecnologia, a Microsoft.

E podemos dizer que o principal objetivo do Typescript é elevar o nível de código do Javascript.

TypeScript na verdade não é uma linguagem, é complemento de superset (ou superconjunto) do Javascript.

Uma qualidade do Typescript é que ele melhora o uso da Programação Orientada a Objetos, que tem como base quatro princípios fundamentais: encapsulamento, herança, abstração e polimorfismo.

O recurso mais importante do Typescript são os tipos, você pode definir qual será o tipo que uma variável deve receber, que uma função deve retornar, e etc.

Um dos grandes benefícios do Typescript é um ganho de produtividade, resultando em um produto mais robusto e também a liberdade de escrever do jeito que você quer por conta do Javascript.


 


 

 

FACEBOOK ADS/ GOOGLE ADS

Você deve está se perguntando, “O que isso tem relação com todos os assuntos de tecnologia que foram citados?”

 

Isso tem tudo a ver, pois sem o conhecimento do Facebook ADS como que você vai fazer com que seus Apps cheguem a certos públicos?

 

O Facebook ADS é uma ferramenta extremamente importante para quem deseja viver da internet, viver das tecnologias, pois com ele conseguimos criar campanhas para gerar tráfego para determinado site, blog, página de vendas de algum produto ou até mesmo para o download de um aplicativo.

 

Você deve está se perguntando, “Como isso funciona?”

 

É bem simples, basta você ter uma conta no Facebook para que já possa começar os seus primeiros anúncios, e também o dinheiro para investir em suas campanhas, após isso basta você segmentar seu público de acordo com o seu objetivo e pronto, campanha no ar.

 

Também não podemos esquecer de uma outra grande ferramenta, o Google ADS. Ambas são parecidas, porém entre as duas, a principal diferença é que no Facebook o usuário vê os anúncios pelo Feed, e já no Google o usuário vê os anúncios pelas buscas de palavras chaves.

 

Como assim, busca pelas palavras chaves? Sim, isso mesmo!

 

Faça o teste você mesmo, quando for pesquisar algum comércio, restaurantes e etc, repare ao lado do dos nomes da pesquisa a seguinte palavra, "ANÚNCIO". Isso quer dizer que aquele estabelecimento fez uma campanha de anúncios para que seu site ficasse primeiro na rede de pesquisa do Google.

 

 

ENCERRAMENTO

 

 

E para você que acompanhou até o final, venho te convidar para conhecer a Step Academy e mergulhar de vez nesse universo da tecnologia e fazer com que aquele seu sonho de criar um grande aplicativo se torne realidade.

 

 

Solicite uma ligação!
Aulas online
Aulas online AO VIVO Participar das nossas aulas é muito fácil, só ter um PC e internet Coronavírus não vai parar sua educação

Este site usa Cookies

Política de privacidade e informações legais