A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

ШАГ логотип

5 dicas para criar um site eficiente

23.09.2019

296 revisado

Criar um site eficiente é algo fundamental para o sucesso de um negócio nos dias de hoje. Um site pode ser um negócio na internet, uma maneira de divulgar seus serviços ou conquistar mais clientes.

 

Para ter um site realmente eficaz e que o ajude a alcançar seus objetivos, é necessário seguir algumas regras e conceitos de usabilidade, algo essencial para chamar e prender a atenção do seu público.

Pensando nisso, elaboramos 5 dicas que precisam ser seguidas à risca se você deseja criar um site eficiente. Continue lendo este artigo e confira!

 

Defina um objetivo

Existem inúmeros resultados que podem ser alcançados com a criação de um site. Com ele você pode: gerar engajamento, aumentar o alcance do seu negócio, disponibilizar serviços na internet, informar seu público, etc.

É preciso ter seu objetivo bem definido para saber as ações que deverão ser tomadas para alcançá-lo e as métricas que serão usadas para acompanhar os resultados dessas ações.

 

Foque no seu objetivo

De nada adianta estabelecer um objetivo se suas ações não o ajudam em nada a alcançar resultados positivos. É necessário estar focado na sua meta e direcionar todos os seus esforços para alcançá-la.

Cada vez que você desvia sua atenção, utiliza estratégias ou desenvolve conteúdos que não tem relação com seu objetivo, você fica, consequentemente, mais longe dele.

Se seu objetivo for atrair potenciais clientes de forma orgânica, por exemplo, é preciso ter um blog, criar conteúdo de qualidade, otimizado para SEO e seguindo algumas regras que facilitam a leitura por parte do usuário. Mantenha-se focado no seu objetivo.

 

Use cores adequadas

Pode parecer bobagem, mas criar um site eficiente está diretamente relacionado com o layout e as cores utilizadas no seu site.

Um site muito colorido, sem cores ou com cores que não tem nenhuma relação com sua marca é capaz de espantar os visitantes e passar a impressão de falta de profissionalismo.

Portanto, invista em um layout e cores condizentes com sua marca. Faça um pesquisa sobre psicologia das cores e veja como isso pode mudar a percepção dos usuários sobre sua marca.

 

Cuidado com a fonte

Evite usar mais de duas fontes diferentes ou a mesma fonte em tamanhos diferentes em seu site. Isso gera confusão na organização, no layout e dificulta a leitura.

Além do tamanho, é preciso estar sempre atento ao espaço entre as linhas e entre as letras, que deve ser padronizado, por tornar a leitura mais fácil e confortável para o usuário.

 

Menos é mais

Pense de forma simples e passe as informações para o site dessa forma. Páginas complexas, cheias de movimento e detalhes em excesso, que mostram ícones se mexendo e animações, fazem com que o leitor perca o foco no que realmente importa: o conteúdo. Destaque o que merece a atenção do usuário.

Além disso, o conteúdo precisa ser claro e objetivo. O ideal é escrever menos sem prejudicar o conteúdo. Portanto, nada de gastar o vocabulário e encher o texto de palavras desnecessárias que servem apenas para enrolar o leitor e deixar o conteúdo mais cansativo.

 

Conclusão

Apenas criar um site não significa que você terá bons resultados, mas se você começar seguindo essas dicas, já terá meio caminho andado para criar um site eficiente de verdade. Esperamos ter ajudado!

Este artigo foi útil? Deixe um comentário e tire suas dúvidas.



Autor:

Academia IT STEP

Qual área de TI escolher em 2023?

  Nos próximos anos, a inteligência artificial tem todas as chances de substituir bancários, contadores, tradutores, economistas e outros profissionais cujas funções podem ser automatizadas. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento dinâmico da área de TI cria novos empregos para jovens profissionais. Os profissionais cujas habilidades estão relacionadas às tecnologias sempre serão procurados no mercado de trabalho. Trabalhar na área de TI não significa saber programar. Existem muitas áreas promissoras que você pode começar a aprender hoje. As especialidades de TI mais procuradas na área de desenvolvimento. Entre as profissões de TI mais procuradas e bem remuneradas relacionadas ao desenvolvimento, estão: Programador Java; Desenvolvedor de aplicativos de celular; Desenvolvedor web; Programador Python.     P

ШАГ логотип

Inicie sua jornada na área de Tecnologia da Informação

O mundo das tecnologias digitais está evoluindo a cada dia. Redes neurais, inteligência artificial, gadgets inteligentes, tudo isso faz parte da vida do homem moderno. Os bons profissionais de TI tornam-se cada vez mais procurados, e o interesse por ela aumenta     Para quem é a área de TI? Antes de decidir qual área de atuação seguir, pergunte-se o que mais gostaria de fazer. TI não é sempre programação. Existem muitas especializações que valorizam as habilidades de um designer, um profissional de marketing, conhecimentos sobre gestão, etc. De maneira geral, a área pode ser dividida em duas partes: carreiras em que é necessário escrever código e especializações em que não é necessário ter habilidades de programação. Se você deseja trabalhar com código e se envolver em desenvolvime

ШАГ логотип

​​​​​​​Tudo sobre segurança da informação em 2023

Trabalhar na área de segurança da informação é uma das profissões mais procuradas e bem remuneradas do mercado de trabalho atualmente. No entanto, como acontece com qualquer outra profissão, o mais difícil é começar, especialmente se você ainda não tem experiência. Quais habilidades e conhecimentos são mais valorizados na segurança da informação e como saber se essa profissão é adequada para você?     Segurança da informação para iniciantes: Tendência para a profissão de segurança da informação. Para começar, quais são as qualidades e tendências consideradas mais úteis na comunidade de programadores em segurança da informação ? Para verificar isso, tente responder às seguintes perguntas: Você tem a habilida

ШАГ логотип

Qual escolher em 2023: Java ou JavaScript?

  Java e JavaScript são hoje as linguagens de programação mais populares, após Ruby e Python. Devido à semelhança de nomes, pode parecer que são linguagens semelhantes. Mas isso não é verdade, eles são totalmente diferentes, pois cada um é usado para fins específicos. No entanto, eles têm algumas características semelhantes.     Java e Javascript: o que é isso? Java é uma linguagem de programação orientada a objetos de uso geral. Inicialmente chamado de "Oak", foi criado para programar eletrodomésticos. Lançado em 1995, o Oak foi visto como uma alternativa ao C / C ++, pois tinha uma sintaxe semelhante, mas era mais seguro e simples. Aplicativos escritos em Java são compilados em código de bytes que podem ser executados na máquina virtual JVM. Qualquer computador com a JVM instalada pode executar o

ШАГ логотип

Próximas turmas

Temos uma turma com horário perfeito para você, clique aqui e acesse nosso calendário.

Saiba mais

Este site usa Cookies

Política de Privacidade