A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

5 Dicas Para Trabalhar Como Desenvolvendo Jogos

Muitos apaixonados pelo universo dos games nutrem o sonho de ganhar a vida no sempre aquecido mercado de jogos. Trabalhar desenvolvendo jogos pode ser uma excelente opção para alcançar este objetivo.

 

Para quem gosta de jogos, é curioso e gosta de saber como os games funcionam ou mesmo criar seu próprio jogo, essa área pode representar uma carreira recompensadora e um mercado com muitas oportunidades.

Se você tem interesse em ganhar a vida na indústria dos games, continue lendo este artigo e confira 5 dicas infalíveis para trabalhar desenvolvendo jogos. Acompanhe!

Estude de verdade (Faça um curso)

Para trabalhar desenvolvendo jogos é fundamental saber programar. Considerado por muitos algo complicado, a programação é um pré-requisito para que o profissional consiga sucesso nesse mercado.

No começo é preciso saber ao menos o básico e então buscar experiência programando jogos desde o início, buscando entender como funciona cada etapa do processo.

A programação envolve vetores e suas operações, lógica de programação e estrutura de códigos e software. Com essa base, você conseguirá aprender com mais facilidade linguagens de programação, como C, C++ e Java, por exemplo.

Você pode optar por aprender tudo isso sozinho, mas fazer um bom curso de desenvolvimento de jogos pode ser um diferencial para melhorar seu currículo e colocá-lo em contato com ferramentas e sistemas essenciais no seu dia-a-dia na profissão.

Nunca pare de aprender

Não importa o quanto você tenha estudado e aprendido, para continuar trabalhando com desenvolvimento de jogos é necessário continuar estudando e se mantendo atualizado. Livros, palestras, cursos e conteúdos visando o aprimoramento profissional deverão fazer parte do seu cotidiano.

Portanto, mesmo após ter feito um curso base, é fundamental que você continue aprendendo sempre, pois essa área não para de crescer e evoluir, dessa forma, não faltarão novidades no setor e novas técnicas de programação que podem colaborar com seu crescimento profissional.

Construa referências. Jogue!

Ficar atento à lançamentos e novidades em programação não é o suficiente. É preciso estudar os jogos jogando, mas analisando pela visão de criador de games.

Olhe as funcionalidades, os sistemas e preste atenção em todas as novidades para continuar aprendendo e se inspirar em alguns conceitos que podem servir de inspiração no desenvolvimento dos seus próximos jogos.

Comunique-se com pessoas da área

Trabalhar desenvolvendo jogos exige que o profissional se comunique com toda a equipe que participa do projeto. Saber ouvir, se expressar bem e aprender respeitar as divergências de ideia, que são comuns em trabalhos em equipe, é algo fundamental para seu sucesso profissional.

Se seu desejo era trabalhar desenvolvendo games para evitar contato com outras pessoas, é importante se informar antes para não se decepcionar.

Além disso, a comunicação com outros desenvolvedores é uma excelente maneira de trocar experiências e aprender coisas novas. A internet pode ser muito útil nesse processo, pois nela você encontra chats, fóruns e ainda pode acompanhar o trabalha de outros desenvolvedores.

Fazer tudo isso resulta em importantes contatos para parcerias ou mesmo para se inserir no mercado de trabalho.

 

curso criação de jogos

 

Especialize-se

Compreender todas as etapas do desenvolvimento de um game de forma geral é muito importante no começo. Entretanto, para conseguir oportunidades melhores em todos os aspectos, é preciso se especializar em uma área.

Você pode ser um especialista em escrever códigos-fonte e scripts, criador de materiais de divulgação, editor de vídeos, entre outras inúmeras opções. Escolha a área que você mais gosta e tem mais facilidade de aprender, mas que também ofereça um mercado com boas oportunidades.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário e tire suas dúvidas.

Solicite uma ligação!

Este site usa Cookies

Política de privacidade e informações legais