A profissão está na moda, mas você sabe como são as remunerações do meio de marketing digital? Conheça mais sobre a área e saiba como fazer o curso certo para crescer na profissão
Cursos, especializações, anos de estudo e preparação: qual o valor de um profissional completo de marketing digital? Essa questão é uma das principais dúvidas de quem opta pela carreira. Embora não exista um piso salário único no país, os valores podem variar de acordo com o setor e a função em que se atua.
Um profissional de marketing digital pode ser fundamental em diversas áreas, desde empresas de comunicação até o varejo. Por isso é válido observar que cada área tem um padrão salarial, mas o fato é que profissionais do marketing digital podem se destacar no país.
Qual a média salarial?
Segundo dados da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi), a média salarial para um gerente de mídias sociais é de cerca de R$ 10 mil. Essa valor, contudo, revela-se menor para a maioria dos profissionais em início de carreira.
Um estudo mais recente do site Vagas em Comunicação identificou números atualizados sobre a média salarial dos profissionais de marketing digital. Para quem está iniciando, a média é entre R$ 1,5 mil e R$ 1,8 mil. Para quem trabalha na área há mais de um ano, como analista de mídias sociais pleno, o salário pode chegar a R$ 3 mil.
No caso de um analista sênior o valor sobre para R$ 4 mil. As regiões do Norte e Nordeste foram consideradas pelo site como as que remuneram o profissional com o menor salário.
Como você pode observar, o salário depende, sobretudo, do seu cargo. Isso indica que, quanto maior a sua experiência e qualificação, mais alto você conseguirá chegar.
A importância de um profissional de marketing digital
Além da versatilidade em poder atuar em diversos setores do mercado, o profissional de marketing digital revela-se fundamental para as empresas na atual era digital. Um especialista na área é capaz de atuar na construção da identidade de marcas no meio online.
Mais do que criar essa identidade, o profissional consegue fazê-la ser rentável. Através de ações de marketing digital ele cria campanhas, conteúdos e ainda mensura os resultados.
O trabalho inclui também a produção de conteúdo tanto para site quanto para mídias sociais, além da gestão de links patrocinados e otimização de sites.
Curso Marketing Digital
Conhecer as ferramentas, os termos e as técnicas do marketing digital é o primeiro passo para se especializar em busca de melhores salários. É importante estar sempre atualizando e buscando novas qualificações.
O curso de Marketing Digital da Step Computer Academy oferece capacitação do aluno em ferramentas voltadas para a web. O conteúdo abrange design, desenvolvimento de sites, métricas de internet, campanhas online e performance de sites.
Através dos ensinamentos de profissionais do mercado você aprende as melhores práticas para incorporar à sua rotina de trabalho. O curso tem duração de 3 meses e aborda módulos de ferramentas de marketing digital, content marketing, inbound marketing, SEO, entre outros.