A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

Como trabalhar com criação de sites por conta própria

Atualmente, muitas pessoas nutrem o sonho de trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet. Isso possibilita fazer o próprio horário, não pegar trânsito, não ter chefe e diversos outros benefícios.

 

Quem trabalha com a criação de sites é chamado de desenvolvedor web ou web developer, e tem como função criar e tornar funcional o site de empresas e pessoas. Cada vez mais empresas e empreendedores sentem a necessidade de ter um site próprio para divulgar seus produtos e serviços.

Nem precisamos dizer que essa profissão está em alta, não é mesmo?

Se você é um apaixonado por tecnologia e quer trabalhar no seu próprio negócio, continue lendo este artigo e descubra como iniciar nessa incrível profissão. Confira!
 

Aprenda

Pode parecer óbvio, mas o primeiro passo para trabalhar com criação de sites é aprender a criar sites para clientes.

Hoje existem plataformas que possibilitam que qualquer pessoa seja capaz de criar um site, como é caso do WordPress, por exemplo. Entretanto, se você quer se tornar um desenvolvedor web e ganhar bem por isso, precisará aprender algumas linguagens de programação como HTML e CSS e fazer alguns cursos.

Para oferecer um serviço de qualidade em qualquer área, é preciso ter conhecimento. Se profissionalizar, se especializar e aprender são ações fundamentais para iniciar na profissão.
 

Desenvolva projetos próprios

A melhor maneira de treinar suas habilidades e colocar em prática o conhecimento que adquiriu é desenvolvendo seus próprios projetos. Ou seja, criar sites funcionais para uso próprio.

Uma boa dica é criar um site com suas informações profissionais, como detalhes sobre os seus serviços, cursos, experiência profissional e um portfólio com seus trabalhos recentes. Capriche neste site, pois ele será seu cartão de visitas na internet para conseguir novos clientes.
 

Desenvolva projetos não remunerados ou baratos (montar portfólio)

Como montar um portfólio sem nunca ter trabalhado? Essa é uma das principais perguntas feitas por quem está começando a trabalhar com criação de sites. Oferecer um site para ONGs ou cobrar barato de pessoas que estão começando e não possuem capital para investir em um site pode ser uma boa ideia.

Um portfólio é fundamental para conseguir clientes. Se você não tiver nenhum trabalho para mostrar, seu possível cliente não poderá analisar a qualidade do seu serviço e provavelmente contratará outro profissional.
 

Anuncie seus serviços

Não tenha medo de anunciar seus serviços. Essa é a única maneira de conseguir trabalhar com criação de sites e ganhar dinheiro. Acompanhe a seguir as principais formas de anunciar seus serviços:
 

No Google

Criar um blog pode ser uma ótima ideia para atrair audiência e possíveis clientes para seu site de forma barata e até mesmo gratuita. Para isso, é preciso criar conteúdo de qualidade e utilizar técnicas de Marketing Digital.

Outra maneira de anunciar é por meio do Google AdWords, a plataforma do Google para criar campanhas de anúncios. Nesse caso, é preciso desembolsar uma grana para manter o anúncio no ar e obter um alcance bacana.
 

No Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada do mundo. Se tem um lugar que seu potencial cliente está e você precisa estar presente também é no Facebook.

Além de criar uma página para divulgar seu trabalho de forma gratuita, a empresa disponibiliza uma plataforma para criação de anúncios parecida com a do Google, mas para ser utilizada dentro da rede social. Os anúncios pagos do Facebook aumentam o alcance da sua página e suas chances de conseguir clientes.
 

Nos Sites de Freela

Os sites de freela são sites criados para intermediar o contato entre clientes e profissionais. Nessas plataformas os clientes anunciam o que precisam e os Freelancers entram em contato para realizar o serviço.

Existem inúmeros trabalhos para redatores, profissionais de marketing, tradutores, designers, desenvolvedores web, etc.

A demanda é grande, mas a concorrência também é. Workana e 99Freelas são plataformas com um bom volume de serviços para profissionais que trabalham com criação de sites.
 

Vale a pena trabalhar com criação de sites?

Com certeza! A demanda por esse tipo de profissional não para de crescer.

Se você for capaz de oferecer um serviço de qualidade e um bom atendimento ao cliente, não faltarão serviços para você. A grande vantagem é o salário, que apesar de variável, costuma ser muito atrativo.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário e tire suas dúvidas!

Solicite uma ligação!

Este site usa Cookies

Política de privacidade e informações legais