A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

ШАГ логотип

Os prós e contras de ser um programador

Step Computer Academy

24.05.2023

960 revisado

Especialistas em T.I lideram as listas das profissões mais demandadas nos últimos dez anos. Isso é devido à era de progresso tecnológico. E a popularidade da profissão só vai aumentar nos próximos anos.

A necessidade de programadores é sentida por todos, desde pequenas empresas privadas até Estados. E o conceito de programação é tão vasto que qualquer um pode encontrar uma direção adequada.

As empresas estão com falta de funcionários altamente qualificados. Por isso, oferecem as condições de trabalho mais vantajosas e confortáveis. Há casos em que a empresa está disposta a pagar a educação de um funcionário para que ele alcance o nível necessário.

O mercado de serviços de ensino está rapidamente se adaptando à essa demanda e oferece treinamento em várias direções. Mas antes de se ligar às tecnologias da informação, é preciso estudar cuidadosamente os prós e contras de ser um programador.

 

 

Os benefícios da profissão de programador

Pode-se destacar os seguintes benefícios de ser um programador:

  • Oferta e demanda. Nenhuma empresa pode funcionar sem software. Por isso, programadores são necessários para todos. Eles são responsáveis pela operação contínua e estável de redes e sistemas.

  • Alto salário. Os profissionais de TI são um dos mais bem pagos do mundo. Na Ucrânia, o salário médio dos juniores é de R$2000,00. Trabalhando como arquiteto de sistemas, você pode ganhar R$6000,00 ou mais. E se você considerar todos os benefícios de trabalhar como programador, esse provavelmente será o fator-chave.

  • Crescimento profissional. Você pode crescer de Junior Developer para diretor de TI. Aqui há uma grande variedade de áreas: programação Python, desenvolvedor 3D, design de UX / UI, segurança cibernética, engenheiros DevOps etc.

  • Oportunidade de construir sua carreira ainda jovem. Começando a aprender, você pode trabalhar e ganhar dinheiro imediatamente. Isso pode ser feito aos 15-16 anos. No início, você pode trabalhar como estagiário.

  • Horário flexível e possibilidade de trabalho remoto. Um programador pode facilmente desempenhar suas responsabilidades de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora conveniente. Isso permite que as pessoas combinem trabalho com estudo ou outras atividades.

A profissão de programador possui benefícios tão significativos que tornam a escolha desta especialidade uma decisão acertada. Porém, existem também desvantagens na profissão.

 

 

 

Os contras de ser um programador

Os principais desvantagens incluem:

  • A necessidade de aprendizagem contínua. Nas especialidades de TI, a aprendizagem contínua é o principal fator. Isso permite que você se mantenha atualizado e desejado.

  • Contato contínuo com a tela do laptop (computador).

  • Trabalho sentado.

  • Fuga da realidade. Os programadores às vezes não estão preparados para problemas cotidianos e têm dificuldade de se adaptar à vida diária. É importante manter um equilíbrio entre "código de computador" e "cotidiano".

Ao ponderar as vantagens e desvantagens de se trabalhar como programador, você pode se perguntar: devo me tornar um programador ou não?

Se você decidiu ligar sua vida às tecnologias, a Step Computer Academy é a solução certa para você! Somos a maior empresa de educação em TI, que segue de perto as tendências do setor. Nossa equipe de profissionais experientes ajudará você a escolher o caminho certo, entender os prós e contras de ser um programador e criar um futuro sólido. Se você está pronto para dar o próximo passo em sua carreira, não perca a oportunidade de se matricular em nossos cursos!





 

A profissão de programador tem sido uma das mais demandadas nos últimos anos devido ao progresso tecnológico. Com altos salários, oportunidades de crescimento profissional e flexibilidade de horário, a carreira em TI é atraente para muitos. No entanto, também existem desvantagens, como a necessidade de aprendizado contínuo e o contato contínuo com a tela do computador. É importante ponderar as vantagens e desvantagens antes de tomar uma decisão.

Se você está interessado em seguir carreira em TI, a Step Computer Academy pode ser uma ótima opção. Eles oferecem cursos de programação e têm uma equipe de profissionais experientes para ajudá-lo a escolher o caminho certo. Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela Step Computer Academy, visite o site https://itstep.com.br/curso-de-programacao.

 



Autor:

Academia IT STEP

Qual área de TI escolher em 2023?

  Nos próximos anos, a inteligência artificial tem todas as chances de substituir bancários, contadores, tradutores, economistas e outros profissionais cujas funções podem ser automatizadas. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento dinâmico da área de TI cria novos empregos para jovens profissionais. Os profissionais cujas habilidades estão relacionadas às tecnologias sempre serão procurados no mercado de trabalho. Trabalhar na área de TI não significa saber programar. Existem muitas áreas promissoras que você pode começar a aprender hoje. As especialidades de TI mais procuradas na área de desenvolvimento. Entre as profissões de TI mais procuradas e bem remuneradas relacionadas ao desenvolvimento, estão: Programador Java; Desenvolvedor de aplicativos de celular; Desenvolvedor web; Programador Python.     P

ШАГ логотип

Inicie sua jornada na área de Tecnologia da Informação

O mundo das tecnologias digitais está evoluindo a cada dia. Redes neurais, inteligência artificial, gadgets inteligentes, tudo isso faz parte da vida do homem moderno. Os bons profissionais de TI tornam-se cada vez mais procurados, e o interesse por ela aumenta     Para quem é a área de TI? Antes de decidir qual área de atuação seguir, pergunte-se o que mais gostaria de fazer. TI não é sempre programação. Existem muitas especializações que valorizam as habilidades de um designer, um profissional de marketing, conhecimentos sobre gestão, etc. De maneira geral, a área pode ser dividida em duas partes: carreiras em que é necessário escrever código e especializações em que não é necessário ter habilidades de programação. Se você deseja trabalhar com código e se envolver em desenvolvime

ШАГ логотип

​​​​​​​Tudo sobre segurança da informação em 2023

Trabalhar na área de segurança da informação é uma das profissões mais procuradas e bem remuneradas do mercado de trabalho atualmente. No entanto, como acontece com qualquer outra profissão, o mais difícil é começar, especialmente se você ainda não tem experiência. Quais habilidades e conhecimentos são mais valorizados na segurança da informação e como saber se essa profissão é adequada para você?     Segurança da informação para iniciantes: Tendência para a profissão de segurança da informação. Para começar, quais são as qualidades e tendências consideradas mais úteis na comunidade de programadores em segurança da informação ? Para verificar isso, tente responder às seguintes perguntas: Você tem a habilida

ШАГ логотип

Qual escolher em 2023: Java ou JavaScript?

  Java e JavaScript são hoje as linguagens de programação mais populares, após Ruby e Python. Devido à semelhança de nomes, pode parecer que são linguagens semelhantes. Mas isso não é verdade, eles são totalmente diferentes, pois cada um é usado para fins específicos. No entanto, eles têm algumas características semelhantes.     Java e Javascript: o que é isso? Java é uma linguagem de programação orientada a objetos de uso geral. Inicialmente chamado de "Oak", foi criado para programar eletrodomésticos. Lançado em 1995, o Oak foi visto como uma alternativa ao C / C ++, pois tinha uma sintaxe semelhante, mas era mais seguro e simples. Aplicativos escritos em Java são compilados em código de bytes que podem ser executados na máquina virtual JVM. Qualquer computador com a JVM instalada pode executar o

ШАГ логотип

Próximas turmas

Temos uma turma com horário perfeito para você, clique aqui e acesse nosso calendário.

Saiba mais

Este site usa Cookies

Política de Privacidade