A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

O que são Jogos Unity?

Tem dúvidas de por onde começar o desenvolvimento do seu projeto de games? Entenda neste artigo o que são os jogos unity!

 

 

Quem tem interesse em criar jogos provavelmente já conhece o software. Unity é um motor de jogos que permite o desenvolvimento de games em 2D e 3D. Suas diversas opções de design e adaptações são os principais motivos que fazem da unity, base de criação para mais de 30% dos jogos gratuitos desenvolvidos atualmente.

Uma game engine reúne funcionalidades que deixam o desenvolvimento de um jogo mais fácil.

Utilizando as linguagens de programação C#JavaScript e Boo, a Unity permite a criação para várias plataformas ao mesmo tempo, tais como: iOS, Microsoft, Google, Sony, Nintendo, smart TVs, incluindo dispositivos de realidade virtual e navegadores no geral.

Em questão de praticidade a Unity ganha cada vez mais espaço por aceitar arquivos de diversos formatos em 2D e 3D, evitando o trabalho de conversão dos produtores.

Para iniciantes, a Unity disponibiliza tutoriais para ensinar como utilizar suas funcionalidades básicas. Seu layout simples e intuitivo, deixa o usuário de primeira viagem seguro por demonstrar funções de forma organizada na plataforma.

A Unity é um software pago?

A game engine conta com duas grandes versões até o momento, a gratuita e a paga. Com a versão completamente gratuita já é possível desenvolver um jogo por completo e quem sabe ganhar dinheiro com ele.

Com um e-commerce dentro da plataforma, o Unity Asset Store, texturas, trilhas, gráficos e animações podem ser compradas, junto as novas versões pagas da engine.

Para quem deseja criar um jogo e não domina completamente as linguagens de programação, algumas extensões podem ser compradas para realizar a programação de forma visual, sem necessitar escrever em códigos.

Por conta da fama do motor de jogo, o Unity conta com diversos fóruns de usuários na internet, fazendo possível uma interação rápida para tirar dúvidas, ver tutoriais, dicas, conhecer outros criadores e fazer parte da comunidade.

Usar um motor com tantos usuários também trás como vantagem atualizações frequentes e poucos erros no software.

Como começar a usar a game engine?

O Unity é um software que deve ser baixado no seu computador para que comece a usá-lo. Com download gratuito no site oficial da plataforma, a versão mais nova tem 636kb em tamanho de arquivo e foi lançada em 14 de setembro de 2018.

É necessário reconhecer que a Unity mudou completamente o mercado de games digitais. Com uma plataforma de qualidade, oferecendo tutoriais completos e um conteúdo útil para realizar ações de forma gratuita, a marca abriu espaço para qualquer pessoa possa produzir aplicativos ou jogos, diretamente do seu computador pessoal.

Outras game engine que podem ser usados no desenvolvimento do seu jogo online:

  • RPG Maker;
  • Scratch;
  • Godot Engine;
  • Construct 2;
  • GameMaker: Studio;
  • Unreal Engine;
  • Stencyl.

Você já utilizou algum outro software para desenvolver um game ou a Unity é seu preferido? Conte pra gente a sua experiência com game engines nos comentários e compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais!

Solicite uma ligação!

Este site usa Cookies

Política de privacidade e informações legais