A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

O que é preciso saber para se tornar um web designer de sucesso?

Ser Web Designer é fácil, difícil é ser um Web Designer de sucesso, que ofereça um serviço de qualidade e seja bem remunerado. Leia este artigo e saiba como conseguir isso!

Existem muitas pessoas buscando um trabalho na internet, principalmente em áreas que envolvem tecnologia e possuem um campo de atuação amplo, com inúmeras oportunidades e em constante crescimento.

Se tornar um Web Designer pode ser uma ótima alternativa para quem busca bons rendimentos e boas oportunidades.

Entretanto, o mercado de trabalho está cheio de profissionais “meia boca” que começam a trabalhar com pouco conhecimento e ainda menos vontade de aprender. Mas você não é esse Web Designer e é por isso que você está aqui, não é mesmo?

Então, continue lendo este artigo e descubra o que você precisa saber para se tornar um web designer de sucesso. Confira!

Linguagem de programação não é um bicho de 7 cabeças. Aprenda!

Todo o  Web Designer gosta de entregar um trabalho bonito para seu clientes. O processo necessário para entregar um trabalho bem feito envolve cálculos matemáticos, mas quando esse profissional se depara com algum código na tela parece o fim do mundo.

Enfim, a matemática é uma só e você também não precisa se tornar um programador profissional para ser web designer, contudo, é preciso ter a mente mais aberta, afinal querendo ou não, a criação de um site envolve códigos.

É exatamente por esse motivo que você deve tornar os códigos aliados do seu trabalho. Eles possibilitarão que você interaja com a equipe de desenvolvimento buscando extrair o melhor do projeto. Isso possibilitará uma entrega ainda melhor para seu cliente.

Portanto, aprenda ou ao menos conheça as principais linguagens responsáveis por renderizar o que o usuário vê na tela, que são: HTML e CSS. Se você souber essas duas linguagens, seu trabalho como Web Designer será muito mais interessante, pois você conseguirá entender como funciona todo o processo de desenvolvimento de um site.

E quer saber o melhor? HTML e CSS nem são programação de verdade. HTML envolve significados (semântica) e CSS está mais ligado a estilização (design) coisas que você já lida diariamente.

Ou seja, aprender código pode ser mais fácil que você imagina e ainda trará uma série de novas oportunidades.

Uma linguagem de programação MESMO que é interessante que um Web Designer aprenda é Javascript e biblioteca jQuery. Nesse caso, aprofunde seus conhecimentos e apresente seu novo diferencial para o mercado.

Mantenha-se atualizado. Sempre há o que aprender!

Um dos principais equívocos na carreira de qualquer profissional é a acomodação e isso vale muito mais para profissionais de tecnologia e Web Designers.

Em um mundo onde as mudanças não param de acontecer e a tecnologia permanece em constante evolução, manter-se atualizado e continuar estudando são atitudes extremamente necessárias para se manter competitivo no mercado de trabalho.

Você conhece SEO e entende porquê otimizar sites é importante? Se sim, você já tem uma vantagem, caso contrário melhor se aprofundar no assunto e desenvolver também essa habilidade.

Uma boa formação é importante, mas se você não souber realizar uma tarefa simples com excelência ou não conhecer a última moda do design de sites, o mercado vai te engolir e não vai nem perguntar antes o que você aprendeu em Harvard. Fique atento!

O importante é o que o usuário pensa. Ouça-o com atenção

É comum se apegar a um site que você criou e admirar seu próprio trabalho. Porém, o responsável por julgar o quão bom ficou seu trabalho é o usuário, e não aceitar críticas pode prejudicar muito o sucesso de um projeto.

Lembre-se de que o site que você está criando não é para você e mesmo que pareça algo incrível para você, pode não ser útil para o usuário ou mesmo prejudicar a utilização do site e detonar o projeto.

Tenha em mente que dificilmente um projeto web vai para o ar 100% perfeito e agradando todos os usuários.

É comum que sites e apps sejam atualizados e o projeto continue após o lançamento. O importante é ouvir a opinião dos usuários e analisar o que pode ou não ser mudado.

No Web Design a expressão “menos é mais” se encaixa perfeitamente e pode aumentar consideravelmente sua eficiência, qualidade e produtividade.

Este artigo foi útil? Deixe um comentário e tire suas dúvidas!

Solicite uma ligação!

Este site usa Cookies

Política de privacidade e informações legais