A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

ШАГ логотип

Qual área de TI escolher em 2023?

Step Computer Academy

29.05.2023

533 visto

 

Nos próximos anos, a inteligência artificial tem todas as chances de substituir bancários, contadores, tradutores, economistas e outros profissionais cujas funções podem ser automatizadas. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento dinâmico da área de TI cria novos empregos para jovens profissionais. Os profissionais cujas habilidades estão relacionadas às tecnologias sempre serão procurados no mercado de trabalho. Trabalhar na área de TI não significa saber programar. Existem muitas áreas promissoras que você pode começar a aprender hoje.

As especialidades de TI mais procuradas na área de desenvolvimento.

Entre as profissões de TI mais procuradas e bem remuneradas relacionadas ao desenvolvimento, estão:

  • Programador Java;

  • Desenvolvedor de aplicativos de celular;

  • Desenvolvedor web;

  • Programador Python.

 

 

Programador Java

O programador Java é responsável pelo desenvolvimento de aplicativos de diferentes níveis de complexidade usando um dos mais populares linguagens de programação.

Suas responsabilidades consistem em:

  • Comunicação com o cliente para construção do Termo de Referência e determinação dos requisitos principais para o produto digital;

  • Criação da arquitetura e dos módulos de software;

  • Teste e implementação de código;

  • Eliminação de erros;

  • Suporte técnico do projeto.

Desenvolvedor Java é uma das profissões de TI mais procuradas. Há muitas vagas e pode-se aprender uma linguagem de programação um ano. Java é uma direção promissora, mas para alcançar o sucesso, o especialista precisa saber trabalhar com bancos de dados, entender o framework, compreender o Git, entender as soluções de arquitetura básicas e conhecer idiomas relacionados. Por exemplo, para desenvolver partes front-end do projeto, será difícil passar sem JavaScript.