A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

ШАГ логотип

Porque você deve começar a programar hoje

Step Computer Academy

09.04.2021

1266 revisado

Satisfação em Construir algo

Alguma vez na vida você já construiu algo e se orgulha disso?
Pode ser algo pequeno, como um quebra-cabeça ou algo que leve mais tempo, como um Cubo Mágico.
Ta aí, um ótimo exemplo, o Cubo Mágico, toda pessoa que pega ele pela primeira vez acha que é impossível resolver esse problema, claro no início é sempre difícil, você vai ficar girando-o por horas e não vai conseguir fazer nada, vai se sentir perdido.
E agora eu vou passar provavelmente o processo de construir algo e satisfação no final que a maioria das pessoas fazem.

 


 

Comemore 40 anos do cubo mágico brincando com um deles no Google


1º - Você vai pesquisar como se montar o Cubo Mágico

2º - Você vai estudar como se monta o Cubo Mágico

3º - Você vai ter dificuldades ao montar o Cubo Mágico

4º - Você vai conseguir montar o Cubo e vai ter uma satisfação enorme de ter finalizado o Cubo
 

O Cubo Mágico nada mais é que um brinquedo que segue uma linha de comandos para ser solucionado.
E a programação segue o mesmo caminho, você monta várias linhas de Código que no final você acaba criando um Aplicativo que todo mundo vai usar ou um site que várias pessoas vão entrar ou até mesmo um jogo que várias pessoas vão jogar. E a satisfação de ter criado algo é maravilhosa, porque é algo atemporal, tudo que você criou vai ficar lá para sempre para as pessoas poderem usufruir da sua criação

 

 

Solucionar Problemas que só você ver 

Com certeza você já deve ter tido a ideia para criar um Aplicativo que iria economizar tempo e solucionar problemas das pessoas, e tenho mais certeza ainda que você já pensou “Como ninguém nunca pensou nesse aplicativo ainda?”.
Vou citar 3 aplicativos que solucionaram o problema de várias pessoas pelo mundo.


 

1º Photomath

Media Kit | Photomath

 

 

 

 

 

 

Link: https://abre.ai/crP1

Nada melhor do que começar com um aplicativo que soluciona os primeiros problemas que a gente enfrenta na vida, que são os problemas matemáticos (RiSoS).

A proposta do Photomath não é te dar a resposta do problema, porque convenhamos, você já sabe a resposta do seu problema na questão do aplicativo, mas você precisa saber como responder o problema. É aí que Photomath te ajuda, ele analisa a questão logo em seguida ele decompõe cada problema de uma forma simples para facilitar, assim te ajudando a resolver a questão de uma forma mais fácil.

 

 

2º LibriVox Audio Books

 

 

 

 

 

 

Link: https://abre.ai/crP4

 

 

Bônus - Instalivros

                                                   

 

 

 

 

 

Link: https://abre.ai/crP9

Hoje em dia muitas pessoas querem ter tempo para ler mas não conseguem por causa do trabalho ou dos estudos, tem pessoas que até tem tempo para ler como por exemplo na hora que pegou o ônibus, mas no ônibus é tanto barulho e o ônibus se mexe tanto que você perde a vontade. A empresa BookDesign viu esse problema e criou o aplicativo LibriVox Audio Books, esse é um dos aplicativos mais famosos para você escutar Áudio Books, e além de poder escutar quando você estiver dirigindo ou lavando a louça. Mas vocês acreditam que tem um problema dentro dessa solução de poder ouvir livros?

Muitas pessoas não querem ler o livro inteiro e também existe muitas pessoas que não querem ouvir o livro inteiro, então pensando nisso o youtuber Elias Maman criou um aplicativo chamado Instalivros, esse Aplicativo resume o livro para você, assim extraindo as melhores informações do livro e para você ouvir de uma forma mais rápida.
Viu que tem um problema para o próprio problema?
 

 

3º Happn


 

 

 

 

 

 

Link: https://abre.ai/crQa

Quantas vezes você já passou por alguém na rua e queria de alguma forma pegar o telefone dela? O Happn Soluciona esse grande problema que existe na humanidade faz tempo (RiSos).

O Aplicativo Happn ajuda a encontrar aquela pessoa que você viu andando na rua ou no ônibus que você achou muito interessante.
Essa com certeza foi uma das maiores soluções de problemas da humanidade.
Várias pessoas já tiveram essa ideia, mas quase ninguém pôde criar porque não sabiam como criar um aplicativo pois não sabiam programar.

 

 

Ganhe Dinheiro

Você vai solucionar problemas, ter satisfação em criar algo e ainda ganhar dinheiro? isso é possível?

Você pode ir pesquisar nesse momento quanto ganha um programador e ficar feliz o quanto você vai ficar realizado com essa profissão.
Agora você pode ir pesquisar quantas vagas existem na área de programação livre no mercado e precisam ser preenchidas  E se você quiser nem precisa trabalhar para uma empresa, você pode trabalhar para você mesmo, sendo seu próprio chefe.

Claro, você ficou deslumbrado com tudo que você acabou de ver, mas nada você conseguiu sem esforço e dedicação

“Nenhum esforço faz sentido se você não acredita em si mesmo – Maito Gai (Naruto)”

 

 

Aprendendo com a Step

Depois de ter visto isso tudo você deve ter se interessado pela programação e quer começar logo hoje. Uma coisa que vai encurtar o seu processo de aprendizado é que ao invés de durar vários anos você pode reduzir esse tempo estudando com os professores da Step.
Com certeza você já pesquisou muito sobre programação e tentou aprender sozinho, mas quando você tem dúvidas quem tira delas? Aí é o processo de solucionar essa dúvida que pode demorar dias e você ficar travado em um código.
Por isso a importância de um professor em sua vida, ele vai te dar o auxílio que você precisa e encurtar seu tempo de aprendizado com a experiência que ele tem.
Por isso recomendo você entrar em contato com um dos Coordenadores da Step para você começar a programar de imediato


 


 



Autor:

Step Computer Academy

--

Qual área de TI escolher em 2023?

  Nos próximos anos, a inteligência artificial tem todas as chances de substituir bancários, contadores, tradutores, economistas e outros profissionais cujas funções podem ser automatizadas. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento dinâmico da área de TI cria novos empregos para jovens profissionais. Os profissionais cujas habilidades estão relacionadas às tecnologias sempre serão procurados no mercado de trabalho. Trabalhar na área de TI não significa saber programar. Existem muitas áreas promissoras que você pode começar a aprender hoje. As especialidades de TI mais procuradas na área de desenvolvimento. Entre as profissões de TI mais procuradas e bem remuneradas relacionadas ao desenvolvimento, estão: Programador Java; Desenvolvedor de aplicativos de celular; Desenvolvedor web; Programador Python.     P

ШАГ логотип

Inicie sua jornada na área de Tecnologia da Informação

O mundo das tecnologias digitais está evoluindo a cada dia. Redes neurais, inteligência artificial, gadgets inteligentes, tudo isso faz parte da vida do homem moderno. Os bons profissionais de TI tornam-se cada vez mais procurados, e o interesse por ela aumenta     Para quem é a área de TI? Antes de decidir qual área de atuação seguir, pergunte-se o que mais gostaria de fazer. TI não é sempre programação. Existem muitas especializações que valorizam as habilidades de um designer, um profissional de marketing, conhecimentos sobre gestão, etc. De maneira geral, a área pode ser dividida em duas partes: carreiras em que é necessário escrever código e especializações em que não é necessário ter habilidades de programação. Se você deseja trabalhar com código e se envolver em desenvolvime

ШАГ логотип

​​​​​​​Tudo sobre segurança da informação em 2023

Trabalhar na área de segurança da informação é uma das profissões mais procuradas e bem remuneradas do mercado de trabalho atualmente. No entanto, como acontece com qualquer outra profissão, o mais difícil é começar, especialmente se você ainda não tem experiência. Quais habilidades e conhecimentos são mais valorizados na segurança da informação e como saber se essa profissão é adequada para você?     Segurança da informação para iniciantes: Tendência para a profissão de segurança da informação. Para começar, quais são as qualidades e tendências consideradas mais úteis na comunidade de programadores em segurança da informação ? Para verificar isso, tente responder às seguintes perguntas: Você tem a habilida

ШАГ логотип

Qual escolher em 2023: Java ou JavaScript?

  Java e JavaScript são hoje as linguagens de programação mais populares, após Ruby e Python. Devido à semelhança de nomes, pode parecer que são linguagens semelhantes. Mas isso não é verdade, eles são totalmente diferentes, pois cada um é usado para fins específicos. No entanto, eles têm algumas características semelhantes.     Java e Javascript: o que é isso? Java é uma linguagem de programação orientada a objetos de uso geral. Inicialmente chamado de "Oak", foi criado para programar eletrodomésticos. Lançado em 1995, o Oak foi visto como uma alternativa ao C / C ++, pois tinha uma sintaxe semelhante, mas era mais seguro e simples. Aplicativos escritos em Java são compilados em código de bytes que podem ser executados na máquina virtual JVM. Qualquer computador com a JVM instalada pode executar o

ШАГ логотип

Próximas turmas

Temos uma turma com horário perfeito para você, clique aqui e acesse nosso calendário.

Saiba mais

Este site usa Cookies

Política de Privacidade