Os avanços tecnológicos e a popularização da internet fizeram com que muitas empresas passassem a buscar estratégias de marketing digital para otimizar seus resultados.
Por conta do número de usuários online atualmente, o melhor que um negócio pode fazer é estar presente onde seus potenciais clientes estão. O Marketing Digital proporciona isso da maneira correta e no momento certo.
Quer conhecer melhor algumas estratégias de Marketing Digital? Então, continue lendo este artigo e confira as 3 mais usadas.
Inbound Marketing
O Inbound Marketing é muito mais que uma estratégia de marketing digital, ele é maneira de pensar dentro marketing. Também chamado de Marketing de Atração, consiste na criação e compartilhamento de conteúdo relevante para o público-alvo. Ou seja, a pessoa encontra o conteúdo disponibilizado por uma marca quando procura por produtos, serviços ou problemas relacionados.
O Inbound Marketing tem como objetivo construir uma relação e fidelizar o cliente. Para isso, é preciso entender o perfil e o comportamento do consumidor, e se esforçar para manter a marca próxima ao público.
Os negócios que investem em Inbound Marketing buscam educar o público-alvo através do conteúdo. Dessa forma, é possível atrair um público qualificado para o negócio, o que aumenta a chance de fazer uma venda, por exemplo.
Essa modalidade engloba uma série de estratégias de marketing digital, como marketing de conteúdo, e-mail marketing e SEO.
Links Patrocinados
Uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas hoje em dia são os links patrocinados. Eles funcionam na página de buscas do Google. No buscador, são os primeiros resultados que aparecem como “anúncio” e dão mais destaque a marca.
Existem muitos benefícios em investir em links patrocinados. O retorno do valor investir é um deles. Com os links patrocinados nos buscadores, o anúncio aparece no momento em que o usuário busca por uma determinada palavra-chave, assim, as chances de conversão aumentam consideravelmente.
Mídias sociais
Estudos indicaram que o Brasil está entre os países com maior tempo gasto nas redes sociais. Os brasileiros passam em média 650 horas por mês em redes sociais.
O Facebook, têm cerca de 58 milhões de visitantes únicos, o que representa um alcance de 78% do total de usuários únicos do país.
Com uma página no Facebook, um a empresa pode entender melhor o perfil dos seus clientes, o horário que eles estão online e seus interesses.
Quanto mais um negócio conhece seu público, mais fácil vender para ele.
É possível combinar as mídias sociais com os links patrocinados. Dessa forma, a empresa consegue aumentar o alcance da página e suas publicações, tornando o conteúdo mais conhecido e otimizando os resultados.
É importante citar que nas mídias sociais, a marca consegue interagir com os clientes e potenciais clientes. Isso fará com que o negócio seja sempre lembrado pelo consumidor.
Conclusão
Você utiliza estratégias de Marketing Digital no seu negócio? Caso sua resposta tenha sido negativa, recomendamos que você busque todo o conhecimento necessário para levar seu negócio para outro nível. Se sua resposta foi positiva, não tem problema, é importante se manter sempre atualizado.
Independente da sua resposta, por ter buscado conhecimento neste artigo você já deu um grande passo.
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