A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

ШАГ логотип

3 softwares que todo designer gráfico tem obrigação de dominar

24.09.2019

1649 revisado

Existem alguns softwares que um bom designer gráfico tem a obrigação de conhecer e dominar para realizar suas funções. Selecionamos os 3 principais que você deve aprender para não ficar para trás!

 

Na comunicação digital dos dias de hoje é preciso saber utilizar muitos artifícios além dos textos para conseguir chamar atenção e passar uma mensagem para o público. Neste cenário, o designer gráfico se tornou uma peça fundamental para qualquer estratégias de divulgação ou relacionamento com os usuários.

Contudo, para que um post para uma determinada rede social seja criado, é preciso recorrer a alguns softwares. Esses programas são para o designer gráfico o que o pincel é para pintor.

Para se ter uma ideia, o simples fato de usar uma imagem em um post para o Facebook resulta em um aumento do engajamento, alcance e conversão quando comparado a publicações que utilizam apenas texto. Vídeos melhoram ainda mais esse resultado.

Por esse motivo o trabalho do designer gráfico é tão importante na criação de campanhas sólidas e geração de resultados.

Além disso, um material gráfico pode ser usado em diferentes meios de comunicação de uma empresa. Uma arte produzida para ser postada no Facebook pode ser adaptada e aproveitada também no Instagram, no LinkedIn ou até mesmo no WhatsApp.

Dessa forma, o processo de criação de conteúdo fica muito mais fácil e abrangente no marketing empresarial.

Agora que você sabe a importância que esses programas têm para um profissional, continue lendo este artigo e conheça os 3 softwares que os melhores designers gráficos precisam dominar para melhorar o desempenho e aumentar a qualidade de seus serviços.

 

1- Photoshop
 

Há quase 30 anos no mercado, o Photoshop certamente é o editor de imagens mais conhecido do mundo. Todo mundo já ouviu falar ou ficou sabendo de alguma imagem que foi “photoshopada”.

Os usuários do programa têm à disposição uma série de recursos que permitem editar, modificar e realizar melhorias em fotos e imagens, além de algumas funções de programas vetoriais, retoques, equilíbrio de cores, e vários outros recursos incríveis.

Com todas essas ferramentas é possível criar layouts, montagens de fotos, animações, extrusões 3D e uma série de outras opções que fazem desse famoso programa uma ferramenta essencial para as demandas de um designer gráfico.

São tantas utilidades que várias imagens editadas por usuários do Photoshop ficaram famosas pelo exagero e acabaram se tornando verdadeiras pérolas. Cuidado para não exagerar na dose!

 

2- Illustrator
 

Também parte do pacote criativo da Adobe, o Illustrator é um editor de imagens vetoriais utilizado por designers gráficos com foco em ilustrações.

O software é muito abrangente, permitindo a criação e formatação de diversos materiais de divulgação como:

  •         banners;
  •         folhetos;
  •         ilustrações;
  •         jornais e revistas;
  •         postagens em redes sociais.

.         entre outros.

O Illustrator também disponibiliza recursos para a criação de logotipos e marcas criativas, que são usados em artes gráficas de divulgação nos principais canais de comunicação e marketing de uma empresa, como mídias sociais e propagandas televisivas.

Vale lembrar que os programas da família Adobe são completamente integrados, o que torna possível usar o Illustrator em conjunto com Photoshop, por exemplo, o que facilita muito o trabalho dos profissionais de design gráfico.

 

3- InDesign
 

O terceiro e último software da nossa lista também pertence a família Adobe e tem a missão de finalizar o serviço. O InDesign é um sistema de publicação e editoração para preparação, organização e diagramação de publicações eletrônicas e impressas.

O programa permite criar diversas peças gráficas como cartazes, folhetos, revistas, jornais e livros. Além disso, é possível publicar materiais para tablets, utilizando o Adobe InDesign integrado ao Digital Publishing Suite, que também pertence à Adobe.

As ferramentas disponibilizadas no programa auxiliam diretamente nas atribuições do designer gráfico, isso porque o software cria documentos em formato próprio, mas que posteriormente pode ser exportado para outros formatos de impressão, como  EPUB e SWF, que são formatos de arquivos para criar e-books e publicações digitais ou XML e folhas de estilo.

O InDesign é hoje o principal software em uso nas agências de publicidade, jornais, revistas e gráficas. Entretanto, mesmo com as ferramentas de suporte para criação de layouts, o programa acaba não sendo muito útil para criação web.

E aí, concorda com todas os programas da lista? Acha que faltou algum? Deixe um comentário e tire suas dúvidas.



Autor:

Academia IT STEP

Qual área de TI escolher em 2023?

  Nos próximos anos, a inteligência artificial tem todas as chances de substituir bancários, contadores, tradutores, economistas e outros profissionais cujas funções podem ser automatizadas. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento dinâmico da área de TI cria novos empregos para jovens profissionais. Os profissionais cujas habilidades estão relacionadas às tecnologias sempre serão procurados no mercado de trabalho. Trabalhar na área de TI não significa saber programar. Existem muitas áreas promissoras que você pode começar a aprender hoje. As especialidades de TI mais procuradas na área de desenvolvimento. Entre as profissões de TI mais procuradas e bem remuneradas relacionadas ao desenvolvimento, estão: Programador Java; Desenvolvedor de aplicativos de celular; Desenvolvedor web; Programador Python.     P

ШАГ логотип

Inicie sua jornada na área de Tecnologia da Informação

O mundo das tecnologias digitais está evoluindo a cada dia. Redes neurais, inteligência artificial, gadgets inteligentes, tudo isso faz parte da vida do homem moderno. Os bons profissionais de TI tornam-se cada vez mais procurados, e o interesse por ela aumenta     Para quem é a área de TI? Antes de decidir qual área de atuação seguir, pergunte-se o que mais gostaria de fazer. TI não é sempre programação. Existem muitas especializações que valorizam as habilidades de um designer, um profissional de marketing, conhecimentos sobre gestão, etc. De maneira geral, a área pode ser dividida em duas partes: carreiras em que é necessário escrever código e especializações em que não é necessário ter habilidades de programação. Se você deseja trabalhar com código e se envolver em desenvolvime

ШАГ логотип

​​​​​​​Tudo sobre segurança da informação em 2023

Trabalhar na área de segurança da informação é uma das profissões mais procuradas e bem remuneradas do mercado de trabalho atualmente. No entanto, como acontece com qualquer outra profissão, o mais difícil é começar, especialmente se você ainda não tem experiência. Quais habilidades e conhecimentos são mais valorizados na segurança da informação e como saber se essa profissão é adequada para você?     Segurança da informação para iniciantes: Tendência para a profissão de segurança da informação. Para começar, quais são as qualidades e tendências consideradas mais úteis na comunidade de programadores em segurança da informação ? Para verificar isso, tente responder às seguintes perguntas: Você tem a habilida

ШАГ логотип

Qual escolher em 2023: Java ou JavaScript?

  Java e JavaScript são hoje as linguagens de programação mais populares, após Ruby e Python. Devido à semelhança de nomes, pode parecer que são linguagens semelhantes. Mas isso não é verdade, eles são totalmente diferentes, pois cada um é usado para fins específicos. No entanto, eles têm algumas características semelhantes.     Java e Javascript: o que é isso? Java é uma linguagem de programação orientada a objetos de uso geral. Inicialmente chamado de "Oak", foi criado para programar eletrodomésticos. Lançado em 1995, o Oak foi visto como uma alternativa ao C / C ++, pois tinha uma sintaxe semelhante, mas era mais seguro e simples. Aplicativos escritos em Java são compilados em código de bytes que podem ser executados na máquina virtual JVM. Qualquer computador com a JVM instalada pode executar o

ШАГ логотип

Próximas turmas

Temos uma turma com horário perfeito para você, clique aqui e acesse nosso calendário.

Saiba mais

Este site usa Cookies

Política de Privacidade