A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

4 Cursos para crianças: ocupe seu filho e garanta um bom futuro para ele

Decidir como os filhos passarão o tempo fora da escola é dúvida para muitos pais. Conheça quatro cursos para crianças muito indicados para ocupar os pequenos.

 

A ocupação do tempo dos filhos durante a infância pode ser, ao mesmo tempo, saudável e divertida. O mais importante é observar os interesses dos pequenos e aliá-los a uma atividade que aperfeiçoe seu desenvolvimento físico e mental. Assim, tanto os pais quanto os filhos saem ganhando, seja de forma imediata ou em um futuro próximo.

 

Cursos para crianças
 

Veja quatro cursos ótimos para o desenvolvimento pessoal e profissional de seu filho:
 

1 Inglês
 

Saber falar em inglês é fundamental em todas as idades, em qualquer parte do mundo. Contudo, a principal vantagem de receber estímulos para aprender a língua ainda na infância está na facilidade biológica do aprendizado.

Ter fluência na língua inglesa é requisito básico para seu filho trabalhar nas maiores empresas, inclusive fora do país. Além disso, outros benefícios podem ser apontados, como: maior sociabilidade e autoconfiança para explorar o mundo, mais facilidades para entender músicas e filmes estrangeiros, o que naturalmente amplia a cultura e o conhecimento global.

 

2 Programação
 

Ter conhecimento intermediário ou avançado em linguagens de programação hoje em dia é tão importante quanto saber ler e escrever. Cursos para crianças nessa área fazem com que os pequenos cresçam com uma possibilidade muito maior para trabalhar com inovações e ferramentas tecnológicas.

Os conhecimentos em tecnologia e recursos digitais são exigências das grandes companhias de todos os segmentos. Na opinião de Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org), não saber programar é o analfabetismo do futuro.

Haverá, portanto, somente uma maneira de as próximas gerações fazerem a diferença na realidade em que está por vir: sabendo programar.

 

3 Artes Marciais
 

Cursos para crianças relacionados às artes marciais garantem diversos benefícios aos praticantes. O aspecto social é um dos pontos positivos que mais chamam a atenção, uma vez que o jovem passa a se sentir parte de um grupo.

O aprimoramento do condicionamento físico e da coordenação motora, desenvolvimento da disciplina, concentração e autocontrole psicológico são algumas das vantagens que podem ser percebidas mesmo em casa, na individualidade do aluno.

A escolha da modalidade deve ser feita conforme o gosto da criança, faixa etária e segurança com relação ao local em que será praticada. São algumas das possibilidades de artes marciais: boxe, karatê, kung-fu, muay thai e jiu-jitsu.

 

4 Música
 

O aprendizado musical, seja de voz ou de algum instrumento, auxilia o desenvolvimento da criança nos mais variados sentidos. Estudar música significa desenvolver a concentração, o raciocínio lógico, a capacidade de memorização e o aprimoramento da vida social.

Os cursos para crianças na área de música fazem com que os pequenos agucem sua afetividade e sensibilidade, além da criatividade, inteligência, disciplina e responsabilidade. Porém, é importante que a criança escolha o tipo de instrumento que irá aprender a tocar, para que os resultados sejam positivos e não haja o total desinteresse durante as aulas.

Seu filho está matriculado em algum curso desses? Comente abaixo e marque um amigo que ainda está na dúvida sobre como ocupar a criança da melhor maneira.

Solicite uma ligação!

Este site usa Cookies

Política de privacidade e informações legais