A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

ШАГ логотип

Front-end e Back-end - Qual a diferença? Qual eu escolho?

Step Computer Academy

15.05.2023

355 revisado

Quem deseja trabalhar na área de tecnologia da informação precisa decidir entre front-end ou back-end. Esta área da web é uma das mais populares na indústria, oferecendo diversas oportunidades para quem deseja se destacar. Existem muitas profissões que permitem explorar esta área.

 

 

Frontend ou Back-end: definições

Os principais objetivos dos especialistas são:

Um desenvolvedor front-end lida com a parte do cliente da web, desenvolvendo a interface de um produto digital, ou seja, a parte visível para o usuário;

Um desenvolvedor back-end é responsável por criar a parte de programação e banco de dados do produto, ou seja, é o que o usuário não vê..

Quando você carrega um aplicativo ou uma página no navegador, o primeiro que o usuário vê é a interface. Isso inclui botões, blocos, imagens e assim por diante. O visual geral e a precisão são os pontos importantes com os quais o desenvolvedor front-end trabalha. Na verdade, o desenvolvedor resolve questões estilísticas no site. As capacidades funcionais do projeto, o "fundamento" simples e compreensível isso é o que o desenvolvedor back-end lida.