A Step Computer Academy é a maior instituição internacional especializada no ensino de Tecnologia da Informação desde 1999 em 20 países pelo mundo. Curso de programação, curso de design, curso java, curso de games, cursos para crianças e mais. Os alunos da Step recebem certificados internacionais inclusos nas nossas formações.

Seu navegador está desatualizado!

Você está usando um navegador Internet Explorer desatualizado. Esta versão do navegador não suporta algumas tecnologias modernas, motivo pelo qual muitas páginas de site são exibidas incorretamente, e nem todas as funções podem funcionar. Recomendado navegar no site usando as versões atuais do navegadores: Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Edge.

ШАГ логотип

Como Garantir o Futuro do seu Filho

Step Computer Academy

22.04.2021

846 revisado

Não há nada mais importante para cada pai amoroso do que seus próprios filhos, não é mesmo? Ainda mais quando o assunto é sobre o futuro deles...

Tentamos dar aos nossos filhos o melhor, desde a infância, e nisso de fato, não há nada de errado. Nessa caminhada acabamos errando muito, não impondo regras essenciais que irão beneficiar seus filhos futuramente. 

Então chegamos nessa questão. O que é bom para nossas crianças e o que pode acabar se tornando prejudicial? Por isso neste artigo, vamos mostrar as 4 principais tarefas para garantir o melhor para seu filho:



 

Boa Alimentação

Sim, isso mesmo que você leu. Vamos falar sobre refrigerantes, chocolates, sorvetes, biscoitos e doces que toda criança consome durante sua infância.

Muitos de nós sonhamos desde a infância que assim que crescermos e ganharmos dinheiro por conta própria, compraremos todos os doces, bolos, sorvetes, biscoitos, chocolates, sucos e comeremos pelo resto da vida. 

Eles se perguntam por que os adultos não fazem isso. A resposta é bem simples, quando crescemos e começamos a perceber que, o consumo excessivo de açúcar leva a uma série de doenças, como obesidade, diabetes, vasos sanguíneos entupidos, derrame e até mesmo um ataque cardíaco e tenho a certeza que não é isso que um pai quer para o seu filho, não é mesmo? 

Além disso, uma boa alimentação ajuda o cérebro a ter um melhor desempenho durante o dia, desta forma o seu filho consegue desenvolver-se melhor tanto fazendo exercícios físicos quanto mentais. Por isso é sempre importante manter uma alimentação saudável e sempre procurar ajuda de um especialista.



 

Um Estilo de Vida Saudável 

É melhor combinar uma dieta saudável com um estilo de vida ativo. 

Primeiro, neste caso, seu filho estará constantemente ocupado e não terá tempo para fazer coisas bobas e em segundo lugar, combinando o alimento certo com um estilo de vida ativo, você fornece ao seu filho uma boa saúde física e mental.

Para proporcionar ainda mais ao seu filho um estilo de vida ativo, incentivando-o a praticar esportes, não precisa ser esportes de contato. Basta fazer exercícios com seu filho pela manhã e ensiná-lo a andar de bicicleta, skate, patinete. Incentivar a criança a praticar esportes é uma forma muito boa de desenvolver uma saúde física e mental saudável.

Por exemplo, nas aulas de artes marciais, meninos e meninas são ensinados não apenas educação física, mas também respeito aos mais velhos, subordinação e uma série de outras qualidades morais que são úteis à criança na vida adulta.


 

A Educação do Seu Filho

A questão sobre a educação de uma criança é extremamente importante e delicada para cada um dos pais. 

Dos 9 aos 18 anos de idade, uma criança é capaz de absorver 20% mais informações por dia do que em média um adulto de 30 anos. 

Portanto, esta idade deve ser usada da maneira mais eficaz e inteligente possível para transmitir informações úteis à criança e para que possa desenvolver suas habilidades mentais e criativas.

Vocês devem se perguntar se uma criança fica muito cansada na escola. Ou até mesmo se tem um estudo sobre os estresses gerados em crianças de idade escolar? 

Se você deseja saber a resposta, a resposta é sim! 

Em 1994, nos Estados Unidos, Mike Feinberg foi Co-fundador da Escola KIPP com Dave Levine. KIPP significa "Knowledge Is Power Program" e se traduz como, “Conhecimento é o programa de poder”.

No momento, existem mais de 50 escolas desse tipo nos Estados Unidos. Eles ensinam principalmente crianças de famílias pobres, mas surpreendentemente, cerca de 90% dos graduados do KIPP vão ao ensino médio, e 80% dos graduados vão à faculdade. 

Além de todas as outras características destas escolas, vale a pena destacar sua atitude em relação à duração do estudo.

Os fundadores, há muito tempo, perceberam que as crianças que ficam para trás em seus estudos, têm um único problema: elas não aprendem o suficiente. 

É por isso que as aulas nas escolas KIPP começam às 07:25. 

Antes das 07:55, há uma aula obrigatória sobre habilidades de pensamento. O inglês e a matemática são dados 90 minutos cada dia, exceto para a quinta série, onde são dadas duas horas por dia para a matemática. 

As outras matérias são distribuídas conforme o horário que sobra, como Ciência, Estudos Sociais e Principalmente Música.
Música é uma matéria muito importante para a mente humana, ela ajuda na concentração, além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo.

A música trabalhada com as crianças é de suma importância, ela ajuda na coordenação motora e também no processo psicológico.



​​​​​​​

Agora vamos olhar para nossas escolas. 

 É com este objetivo em mente que a Junior Computer Academy foi criada na STEP Computer Academy. As aulas começam aqui às 10h30 e terminam às 12h30 nos finais de semana. As crianças aprendem o básico da programação, design, robótica e muito mais. 

Os Cursos de Design que abordamos para as crianças têm foco no Youtube. Já sabemos que essa profissão já deixou de ser do futuro e é uma profissão muito presente em nossas vidas.

Quanto antes seu filho começar a entrar nesse mundo, mais cedo ele vai aprender a entender como funciona a tecnologia que existe ao seu redor.Com o Curso da Step Computer seu filho já vai se familiarizar com a programação que é uma das profissões que mais oferecem vagas no mercado de trabalho.

Mas além disso, a programação é muito importante para a mente humana, assim como vimos no exemplo da música a programação ajuda também no desenvolvimento da mente humana. A Programação te ajuda a "Aprender a Aprender”.

E umas das coisas que podem ajudar a caminhar dos seus filhos são os professores da Step. Ouvimos muito que temos professores com excelente didáticas que é uma grande habilidade na hora de ensinar qualquer matéria  



​​​​​​​

Preparando a Criança para Vida Adulta

Uma das coisas que abordamos fortemente nesse artigo é como a preparação do seu filho tem que começar desde a infância, pois desta forma ele já fica preparado para os contratempos que irão aparecer no decorrer da vida.

O processo de preparação de uma criança para a vida adulta pode ocorrer de uma forma mais fácil seguindo essas dicas que passamos neste artigo. Evidentemente haverá alguns problemas no caminho, somos todos seres humanos, temos o direito de errar, mas nada como estar preparado para o processo de crescimento do seu filho.



​​​​​​​

Agora Como Que Farei Tudo Isso?

Quando a criança tiver 5 anos de idade, se os pais tiverem algum hobby, por exemplo, pescar, nadar, jogar futebol, tocar um instrumento ou até mesmo jogar videogame, é hora de começar a acostumar seu filho à sua paixão.

O Seu filho pode até não gostar do mesmo hobby que você, mas ela pelo menos tem que fazer alguma atividade que possa gerar amizades futuras. Por que a amizade é uma das coisas mais importantes da vida do ser humano

Após os 8-9 anos, você pode gradualmente acostumar a criança ao trabalho socialmente útil e a ganhar dinheiro.

Por exemplo:

  • Arrumar Sua Própria Cama

  • Arrumar Seus Brinquedos

  • Alimentar Animais de Rua

  • Fazer e Vender Sorvete

 O principal é que a criança deve entender como você pode ganhar dinheiro e ser um vendedor, e não um comprador, e ganhar uma experiência de vida muito valiosa.

Em uma idade avançada não é necessário prover completamente a vida da criança com seu próprio dinheiro. 

Afinal, na vida adulta ninguém lhe dará seu dinheiro por nada. Para fazer isso, o cliente deve sentir o benefício. Portanto, a melhor opção aqui é explicar e estimular seu filho a ganhar dinheiro para se sustentar.

Você deve ter ficado pelo menos curioso como funciona nossa Unidade da Step Aqui no Brasil !!!

Recomendo você à entrar nesse Link: https://itstep.com.br/junior-computer-academy-curso-para-criancas

Aqui você vai poder ver como funcionam os Cursos para Crianças, temos aulas para crianças dos 8 aos 14 anos.
 



Autor:

Step Computer Academy

*

Qual área de TI escolher em 2023?

  Nos próximos anos, a inteligência artificial tem todas as chances de substituir bancários, contadores, tradutores, economistas e outros profissionais cujas funções podem ser automatizadas. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento dinâmico da área de TI cria novos empregos para jovens profissionais. Os profissionais cujas habilidades estão relacionadas às tecnologias sempre serão procurados no mercado de trabalho. Trabalhar na área de TI não significa saber programar. Existem muitas áreas promissoras que você pode começar a aprender hoje. As especialidades de TI mais procuradas na área de desenvolvimento. Entre as profissões de TI mais procuradas e bem remuneradas relacionadas ao desenvolvimento, estão: Programador Java; Desenvolvedor de aplicativos de celular; Desenvolvedor web; Programador Python.     P

ШАГ логотип

Inicie sua jornada na área de Tecnologia da Informação

O mundo das tecnologias digitais está evoluindo a cada dia. Redes neurais, inteligência artificial, gadgets inteligentes, tudo isso faz parte da vida do homem moderno. Os bons profissionais de TI tornam-se cada vez mais procurados, e o interesse por ela aumenta     Para quem é a área de TI? Antes de decidir qual área de atuação seguir, pergunte-se o que mais gostaria de fazer. TI não é sempre programação. Existem muitas especializações que valorizam as habilidades de um designer, um profissional de marketing, conhecimentos sobre gestão, etc. De maneira geral, a área pode ser dividida em duas partes: carreiras em que é necessário escrever código e especializações em que não é necessário ter habilidades de programação. Se você deseja trabalhar com código e se envolver em desenvolvime

ШАГ логотип

​​​​​​​Tudo sobre segurança da informação em 2023

Trabalhar na área de segurança da informação é uma das profissões mais procuradas e bem remuneradas do mercado de trabalho atualmente. No entanto, como acontece com qualquer outra profissão, o mais difícil é começar, especialmente se você ainda não tem experiência. Quais habilidades e conhecimentos são mais valorizados na segurança da informação e como saber se essa profissão é adequada para você?     Segurança da informação para iniciantes: Tendência para a profissão de segurança da informação. Para começar, quais são as qualidades e tendências consideradas mais úteis na comunidade de programadores em segurança da informação ? Para verificar isso, tente responder às seguintes perguntas: Você tem a habilida

ШАГ логотип

Qual escolher em 2023: Java ou JavaScript?

  Java e JavaScript são hoje as linguagens de programação mais populares, após Ruby e Python. Devido à semelhança de nomes, pode parecer que são linguagens semelhantes. Mas isso não é verdade, eles são totalmente diferentes, pois cada um é usado para fins específicos. No entanto, eles têm algumas características semelhantes.     Java e Javascript: o que é isso? Java é uma linguagem de programação orientada a objetos de uso geral. Inicialmente chamado de "Oak", foi criado para programar eletrodomésticos. Lançado em 1995, o Oak foi visto como uma alternativa ao C / C ++, pois tinha uma sintaxe semelhante, mas era mais seguro e simples. Aplicativos escritos em Java são compilados em código de bytes que podem ser executados na máquina virtual JVM. Qualquer computador com a JVM instalada pode executar o

ШАГ логотип

Próximas turmas

Temos uma turma com horário perfeito para você, clique aqui e acesse nosso calendário.

Saiba mais

Este site usa Cookies

Política de Privacidade